Foram promovidas 1.196 ações de conscientização incluindo cursos, monitoramentos, panfletagem em vias públicas, entre outras ações

O programa de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) capacitou 130 mil pessoas, em dois anos. Os projetos foram desenvolvidos pela gerência de Educação para o Trânsito, que promoveu 1.196 ações de conscientização.

Com base nos pilares desenvolvidos pela SMT, o projeto tem como foco: Formar o comportamento dos cidadãos enquanto usuários das vias públicas nas condições de pedestres, condutores ou passageiros. De acordo com o titular da pasta, Fernando Machado, a “iniciativa busca contribuir efetivamente com a preservação e redução dos acidentes em Goiânia”.

Ainda de acordo com o secretário, o Programa Educação para o Trânsito segue um cronograma que busca abranger todas as regiões da capital. “Trabalhamos com um calendário que atende toda a cidade. Iniciamos o ano com a campanha de ‘Volta às Aulas’, que também ocorre no início de agosto. Em seguida, realizamos ações específicas em datas importantes, como Carnaval, Maio Amarelo, fim de ano, dentre outras”, pontua Fernando Santana. 

As ações de educação para o trânsito são realizadas em escolas, empresas e outras organizações. Para solicitar um dos serviços, os interessados devem entrar em contato pelo telefone 3524-1238 ou procurar a sede da SMT, localizada na Avenida Laudelino Gomes, no Setor Bela Vista.