Objetivo é melhorar o serviço de coleta de resíduos domiciliares em Goiânia

Moradores da capital goiana poderão consultar através do site da Prefeitura os horários e dias em que são feitas as coleta de resíduos sólidos. O serviço online permite que o usuário consulte detalhadamente a frequência que o caminhão compactador passará em seu bairro para recolher o lixo.

A coleta de resíduos é realizada pela Companhia de Urbanização (Comurg), o órgão faz o recolhimento dos lixos em circuitos que variam em coletas diárias e escalonadas para cada bairro. Os horários das coletam vão das 7h às 16h e das 19 às 4hs, no total, são 133 circuitos que atendem 697 bairros.

Segundo o presidente da Comurg, Aristóteles de Paula, em breve, os outros serviços da Companhia estarão disponibilizados no site da Prefeitura de Goiânia. “Além de facilitar a circulação de informação, a plataforma digital adotada pela Comurg garantirá maior transparência dos serviços públicos realizados pelo órgão”, explica.

A Comurg só recolhe o lixo domiciliar. Entulhos, poda de árvores, móveis, recicláveis, eletrônicos e pneus devem ser levados até o Ecoponto Guanabara. Lixos recicláveis são coletados pelo caminhão da Coleta Seletiva, para o recolhimento de móveis e outros objetos reutilizáveis os goianos devem solicitar o Cata-Treco, através dos telefones 3524-8500 e 98596-8555.