Os contribuintes tem até dia 29 de março para pagarem os impostos

Moradores de Aparecida de Goiânia terão 15% de desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto Territorial Urbano (ITU) se pagarem adiantado em uma parcela única. O imposto vence dia 29 de março.

Os carnês do IPTU começaram a ser entregues pelos Correios na primeira semana de março e os boletos do ITU podem ser retirados pelo site da Prefeitura de Aparecida ou diretamente nas unidades do Serviço de Atendimento ao Contribuinte (SAC). Os impostos também podem ser divididos em 10 parcelas iguais, sem acréscimo de valor.

“O secretariado tem se desdobrado para realizar uma gestão inteligente, responsável e sensível aos problemas da população. Mas nada disso seria possível sem a participação direta de cada um dos contribuintes. E isso não apenas quitando seus impostos em dia, mas fazendo seu dinheiro circular aqui mesmo em nossa cidade”, explica o prefeito Gustavo Mendanha.

Os valores de ambos os impostos são calculados pela aplicação das alíquotas de 0,4% (IPTU) e 1,5% (ITU) sobre o valor venal do imóvel. A quantia cobrada do contribuinte referente a 2019 é o mesmo valor que foi cobrado em 2018, mas com uma atualização do índice monetário (4,05%).

Contribuintes que estivem em débito com o município devem procurar as unidades SAC para regularizar a situação junto a Fazenda Pública Municipal. “Aquele que estiver com o IPTU e ITU atrasados pode renegociar seus débitos junto à administração municipal a qualquer momento e assim contribuir para o desenvolvimento de Aparecida de Goiânia”, pontua o secretário da Fazenda de Aparecida, André Rosa.

Com informações da estagiária Tássia Tanara, orientada pela jornalista Dhayane Marques, pelo programa de extensão da PUC Goiás.