Governo vai instalar ponte metálica provisória em trecho da GO-060

(Foto: Octacilio Queiroz/Governo de Goiás)

Via foi interditada após bueiro não suportar o volume de água da chuva e romper. Um desvio foi providenciado até a ponte ser instalada

Um trecho da GO-060 foi interditado ontem (10) após o rompimento de um bueiro no trevo que dá acesso à Israelândia, no sudoeste goiano. A pista segue sem previsão de ser reaberta, conforme nota divulgada pelo Governo de Goiás, porém, uma ponte metálica será instalada temporariamente, até que a rodovia seja recuperada.

Com a interdição na pista, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) fez um desvio por uma estrada de terra, para assegurar a passagem de carros. “Vamos ver as soluções mais rápidas para restabelecer o trecho em definitivo”, garantiu o presidente da Goinfra, Ênio Caiado. O desvio está sendo feito por Fazenda Nova, passando pelo distrito de Bacilândia, depois Jaupaci (trecho de 12 quilômetros de terra) e, por fim, Israelândia.

Nas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado (DEM), divulgou que a instalação da ponte metálica será feita pelo Batalhão do Exército para garantir, com maior agilidade, a retomada do trânsito na rodovia. “Um grupo do Exército Brasileiro está em deslocamento para instalar uma ponte provisória que possa restabelecer o trânsito na região de Israelândia, Iporá e Oeste goiano”, afirmou o governador.

O governo esclarece ainda, que o Ministério do Desenvolvimento Regional acatou pedido para instalar ponte, após o Caiado assinar decreto que declarar estado de emergência. Segundo o governado, com o fim do período chuvoso, a estrutura metálica será substituída por uma ponte permanente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here