Novas atrações da cultura japonesa em destaque Flamboyant

Neste domingo, dia 10 de março, o Flamboyant Shopping destaca novos motivos para visitar a exposição Tesouros do Japão, que tem entrada franca. Numa proposta de integração com os visitantes, a partir das 17h30, é possível conferir uma apresentação de Taiko, onde várias pessoas se reúnem para tocar instrumentos japoneses de percussão. Entre 18h30 e 19h30, o público também poderá conferir apresentações de Karatê e como as técnicas desta arte marcial milenar auxiliam no equilíbrio, disciplina e melhor vitalidade. O convite para fechar a programação interativa fica por conta de um tour pela exposição que traz réplicas, objetos temáticos, relíquias, muita informação e trechos da história.

Baby planner

Com a proposta de um serviço especializado, voltado a pais de primeira viagem ou não, gestantes e babás, a consultora e baby planner Weslene Melo inaugurou recentemente o Bem-Estar Baby, que já está em funcionamento numa das torres do Órion Business & Health Complex, no Setor Marista, em Goiânia. O espaço, entre muitos serviços, oferece orientação profissional e cursos sobre a chegada do bebê, do início da gestação ao pós-parto. Para a idealizadora do empreendimento, a escolha do Órion para abrigar a sede da nova empresa se deu pelo perfil único do complexo imobiliário, com foco nos serviços de saúde e bem-estar, reunindo em um só lugar centenas de clínicas e consultórios médicos, um shopping especializado na área da saúde, um hospital de alta complexidade – previsto para abrir em julho próximo – e um hotel de luxo de bandeira Clarion.

Foto: Divulgação

Mulheres vem cada vez mais conquistando seu espaço e alcançando seus objetivos

Mesmo com obstáculos maiores, grande parte das mulheres batalha diariamente para manter ou até mesmo criar seu espaço nas empresas

O papel da mulher mudou bastante em relação aos séculos passados, ganhando cada vez mais importância na sociedade. O dia 8 de Março é lembrado como um pedido de igualdade de gênero, além de ser marcado por muita luta ao redor do mundo.

E em busca dessa igualdade e autonomia, Karita dos Santos, encontrou no McDonald’s uma forma de enfrentar seus obstáculos, investindo na sua carreira. Seu primeiro emprego, com 18 anos, foi na companhia. Começou como Atendente e hoje, com 12 anos de empresa, se tornou Gerente de Plantão, comandando uma equipe no restaurante da Av. T-63, em Goiânia. “A rede tem a melhor forma de nos ensinar, se preocupa com nosso crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional”, revela Karita.

O McDonald’s é uma marca reconhecida por ser democrática, tendo 40 anos de mercado no Brasil, prezando sempre pela diversidade, criando expectativa de futuro para as mulheres que fazem parte da equipe. “Trabalhando na empresa consegui criar o meu filho mesmo sendo mãe solteira. Fui capaz de dar uma vida melhor para ele e para mim, realizar sonhos que por muitas vezes pareciam distantes, como ter meu apartamento, fazer uma faculdade e tantas outras coisas”, ressalta Karita.

A maioria das mulheres ainda tem que passar por dificuldades que muitos homens não encontram, tais como o equilíbrio entre atividades domésticas versus o emprego fora de casa. Mesmo com desafios maiores, grande parte dessas mulheres batalha diariamente dentro das empresas. “Encontrei em meus superiores, um suporte, por ser mãe solteira, passei por muitas dificuldades, porém me vi cercada de pessoas que queriam me ajudar e que pensavam no meu bem estar. O McDonald’s me deu uma flexibilidade maior, atendimento psicológico, encorajou meu lado líder e isso fez com o que eu superasse todas as barreiras”, relembra.

Dentro da marca, todos têm acesso a treinamentos que incentivam atitudes para traçar novas posições no mercado. Atualmente, dentro dos restaurantes mais de 50% dos cargos de gerência são ocupados por mulheres. “Hoje, comando uma equipe, onde tenho oportunidade de ensinar e retribuir tudo que recebi no início. Traçamos objetivos lado a lado e alcançamos um a um” finaliza  Karita.

Karita Santos | Foto: Dvulgação

Feirinha do Coração acontece no Passeio das Águas Shopping

Ação, que é promovida pela Associação Down de Goiás (Asdown-GO), participa do projeto Loja Colaborativa do Gigante de Goiás e reúne artesanato, gastronomia e muita interatividade

A Loja Colaborativa do Passeio das Águas Shopping recebe, até 20 de março, a Feirinha do Coração, que oferece artesanato, bijoux, brechó, bordados, artigos de decoração, lembrancinhas, entre outros produtos, além de uma apetitosa culinária a preços populares. A ação, que é realizada pela Associação Down de Goiás (Asdown) com ajuda de parceiros, é uma iniciativa beneficente que visa contribuir para a manutenção de projetos para pessoas com síndrome de Down.

A Asdown-GO, criada em 1993, é uma entidade sem fins lucrativos, de abrangência estadual e de caráter social, educativo, científico e cultural, que congrega pais e familiares de pessoas com a Síndrome de Down. Sendo a única entidade de Defesa de Direitos das Pessoas com Síndrome de Down do Estado de Goiás. Com a finalidade de combater preconceitos relativos à aceitação da pessoa com essa deficiência, a associação busca conquistar direitos e promover a busca incessante de medidas visando o desenvolvimento, bem como a integração à sociedade e o apoio às famílias.

Foto: Divulgação

Atualmente, a Asdown-GO possui 700 famílias associadas, entre pais e familiares (crianças, adolescentes, jovens e adultos) com a Síndrome de Down, profissionais de diversas áreas e pessoas da comunidade. Parte da renda obtida na venda dos produtos na Loja Colaborativa do Passeio das Águas Shopping será destinada para a manutenção da Instituição e dos projetos, como fonoaudiologia, nutrição, atividade física e oficina de fuxico.

“Somos gratos por esse espaço de expor nossos produtos no shopping. Para nós será uma grande oportunidade de mostrar o nosso trabalho e levantar uma verba para os nossos projetos. Além disso, o empreendimento abrir as portas para pessoas com down é maravilhoso para quebrar preconceitos”, afirma Ana Maria Ferreira Motta Fernandes, Presidente da Asdown. 

A Loja Colaborativa faz parte de uma ação do Passeio das Águas Shopping que oferece um espaço, montado em frente à Pernambucanas, às instituições e ONGs para que exponham e vendam seus trabalhos. Os produtos da Feirinha do Coração podem ser conferidos e adquiridos de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.

Loja Colaborativa do Passeio das Águas Shopping

Data: Até 20 de março

Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h

Local: Próximo à Pernambucanas do Passeio das Águas Shopping

Foto: Divulgação

Sabores do Brasil no Rio Quente terá aula-show com a chef Michele Crispim

A chef Michele Crispim é uma das confirmadas na Semana Sabores do Brasil, que acontecerá de 17 a 23 de março, no Rio Quente, complexo turístico localizado em meio ao cerrado brasileiro. Com em uma programação dar água na boca, os hóspedes poderão participar de workshops e aulas-show.

Os chefs Raul Lemos e Ana Carolina Acorsi ministrarão as aulas com temática Centro-Oeste nos dias 18 e 23, respectivamente. Já a culinária da região Sul ganhará destaque pelas mãos da chef Michele Crispim no dia 20, e a do Nordeste pelo chef Léo Young no dia 22.

Além das aulas-show, os hóspedes poderão aproveitar a Vila Gastronômica com culinária brasileira, que trará pratos diferentes todos os dias, workshops e palestras com nutricionistas. 

Hospedagem

Consulte condições especiais em www.rioquente.com.br ou ligue (11) 3512-4830.

Programação
Aulas-show com Masterchefs para hóspedes de Rio Quente na Pracinha do Hotel Pousada:
18/03 – Raul Lemos com temática do Centro-Oeste
20/03 – Michele Crispim com temática da região Sul
22/03 – Léo Young com temática Nordeste
Aulas para hóspedes de Rio Quente na Praia do Cerrado
23/03 – Ana Carolina Acorsi com temática Centro-Oeste
Horário: Das 19h30 às 20h30
*Vagas limitadas e exclusivas para hóspedes.

Empresas que não tiverem presença digital estarão fora do mercado

O Brasil, segundo o IBGE, possui mais de 116 milhões de pessoas conectadas à internet regularmente. Pesquisa aponta que ocupamos o 3º lugar no mundo em tempo de permanência na rede, mais de 9 horas por dia. Diante desses números, grandes empresas investem cada vez mais no atendimento online.

Sete em cada dez domicílios no Brasil têm acesso à internet, isso equivale a mais de 116 milhões de pessoas no país conectadas à web regularmente, seja pelo celular, computador, tablet ou smarts TVs. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estudo traz o mais recente levantamento, divulgado há menos de um ano, sobre o acesso dos brasileiros à rede mundial de computadores.

Diante dessas estatísticas, estar fora da internet é literalmente estar fora do mercado, seja qual for o segmento. Visando atender os anseios de consumidores que já estão acostumados a resolver grande parte de suas necessidades a um simples toque no smartphone, as maiores empresas do Brasil têm investido cada vez mais no aprimoramento de suas plataformas digitais. Atenta a essa mudança de comportamento das pessoas, a MRV Engenharia, maior construtora da América Latina, tem percebido uma evolução significativa na procura de seus imóveis pela internet. A empresa atua em 22 estados brasileiros, entre eles Goiás, e no Distrito Federal.

Em 2018, 50% dos 41.789 apartamentos vendidos pela MRV no país foram comercializados pela internet.

No balanço das vendas online em Goiás, a MRV Engenharia encerrou 2018 com 1.200 apartamentos vendidos por intermédio do site, o principal canal de vendas digital da construtora. “Além de consultar preços, os clientes também usam os nossos canais digitais para fazer simulação do valor da entrada e do financiamento bancário, e sanar dúvidas sobre renda exigida e outros detalhes do programa Minha Casa Minha Vida, saber detalhes sobre nossos apartamentos, como localização, material usado. Nossos canais digitais também têm grande importância para a fase de pós-venda, esclarecendo muitas vezes quase que instantaneamente as dúvidas do cliente”, esclarece o gestor de vendas da MRV em Goiás, Fernando Salomão.

Segundo o gestor, em Goiás, o volume de contatos dos clientes com a empresa via internet cresceu 30% em 2018 em relação ao ano passado. Para atender a essa demanda crescente, Fernando Salomão explica que a companhia está investindo, inclusive, em inteligência artificial que interage com os consumidores por meio de chats. “E não só isso. Como o mundo hoje é digital, estamos investindo em lojas com decorado virtual, onde o cliente consegue se ver dentro do seu apartamento conforme seu estilo de vida”, acrescenta o gestor.

No alto

O administrador Adenir Ribeiro (à esquerda) e o empresário Geraldo de Oliveira acompanharam evento realizado no edifício mixed use Órion Complex, em Goiânia, para celebrar o Dia do Esportista.

Foto: Robson Dantas

Na programação, teve até aula de exercícios funcionais no heliponto do empreendimento, a 191 metros de altura. A arquiteta Jaíne Precci (à esquerda), a odontopediatra Vivien Bortoleto e a fonoaudióloga Ana Paula Duarte curtiram a atividade com a vista mais privilegiada de Goiânia.

Foto: Robson Dantas


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here