Secretaria da Economia quinta folha de fevereiro

Pagamento de dezembro ainda segue sem previsão

O pagamento de fevereiro para os inativos do Estado deve ser creditado na tarde desta sexta-feira, 8. De acordo com a Secretaria de Economia o cronograma para quitar a filha dos inativos segue dentro do prazo legal, que é até o dia 10 do mês subsequente ao trabalhado.

Segundo a pasta, o dinheiro foi creditado hoje. Com isso, o Estado quita, integralmente, a folha de fevereiro. “A Secretaria da Economia informa que toda a folha de pagamento referente a fevereiro, dos servidores inativos do poder executivo estadual e de todos os outros poderes e órgãos autônomos, foi creditada hoje e os salários já estão disponíveis nas contas”, diz comunicado.

O salário dos servidores ativos, foram pagos no último dia 28, pela Secretaria de Economia, como prometido pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), de pagar o funcionalismo público dentro do mês trabalhado.

Dezembro

O pagamento da folha salarial de dezembro deve começar ainda neste mês, porém, segundo a Secretaria da Economia, o cronograma de pagamento segue em análise para “verificar em quantas parcelas e como será feito o escalonamento”.

A pasta esclarece ainda, que a folha de dezembro será quitada com recursos do Tesouro Estadual, conforme o fluxo de caixa. Algumas entidades sindicais, a exemplo da Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás (Assego), que reuniu policiais e bombeiros na tarde de ontem (7) em protesto para receberem o salário de dezembro, em frente ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

Com faixas e cartazes, os servidores pediam que a folha seja quitada para ativos e inativos quanto antes. A categoria dos militares tentará um acordo com para que o salário não ser escolado, conforme o anunciado pelo Governo, que inicialmente será por faixa salarial em seis meses.

Caso não haja uma solução, no próximo dia 27 de março um novo protesto acontecerá. “A possibilidade de deliberar por paralisação parcial dos serviços não está descartada”, comunicou o coronel Anésio Barbosa da Cruz Junior, presidente da Associação dos Ociais da Polícia e Corpo de Bombeiros de Goiás (Assof).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here