Centro de Educação Infantil de Aparecida de Goiânia recebe doação de computadores

(Foto: Ênio Medeiros)

Crianças de três e cinco anos terão acesso a educação digital

O Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese) e Vegas Incorporações em parceria com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia doaram computadores para o Centro de Educação Infantil Missionária Simei Santos, no Setor Cidade Livre. A unidade atende atualmente 250 crianças entre três e cinco anos de idade.  

De acordo com a diretora do Centro de Educação Infantil, Ana Maria, a iniciativa vai integrar da educação digital das crianças. “Acreditamos que desde cedo as crianças podem estar em contato com a informática e a chegada desses computadores vem agregar ao projeto Cidade Inteligente e Escola Conectada que é do Ensino Fundamental, mas sabemos a importância de começar esse trabalho desde cedo”, frisou a educadora.

Para o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, a parceria com o setor privado em prol do município, fortalece na melhoria no desenvolvimento da cidade. Ele ainda reforça aa importância dos investimentos na educação, que tem como principal objetivo transforma Aparecida em uma ‘Cidade Inteligente’.

“Aqui nós temos responsabilidades e estamos fazendo investimentos importantes em Aparecida de Goiânia. Temos compromisso com a educação. Estamos licitando materiais para escolas do município. Nosso objetivo é tornar Aparecida uma Cidade Inteligente. Queremos ensinar pessoas a utilizar a tecnologia para torna a vida mais fácil”, declarou Mendanha ao ressaltar projetos na área de educação, saúde e infraestrutura.

O presidente do Codese, Carlos Alberto Moura, ressaltou a importância da Parceria Público Privada (PPP) com o Município. “Ficamos emocionados quando chegamos aqui e encontramos crianças envolvidas com atividades saudáveis. Nossa principal meta é contribuir com a educação mantendo a criança dentro da escola. A gente tem um carinho com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia que é uma das cidades que mais gerou empregos em 2018”, disse.

Renato Correia, presidente da Vega Incorporações, revelou que há projetos em parceria com a Prefeitura de Aparecida com intuito de promover mudanças estruturais. “Aqui nós encontramos, por meio do prefeito Gustavo Mendanha, espaço apoio e parceria para acreditar e fazer isso acontecer”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here