Programação oferece samba, marchinhas e frevo

O Mercado Popular da 74 realiza uma edição especial de Carnaval. A programação tem início nesta sexta-feira, 1º, às 18 horas, e segue por todo feriado prolongado, e se encerra na terça-feira, 5. “A ideia é promover um baile tradicional para toda a família e amigos num ambiente animado e acolhedor”, ressalta o organizador do evento, Fausto Noleto.

Quem comparecer ao Mercado poderá cantar e dançar ao som de samba, marchinhas e frevo e degustar de um cardápio variado oferecido por lanchonetes, restaurantes e bares tradicionais na cidade. As festas realizadas no local se inserem na proposta da Prefeitura de Goiânia de fazer do mercado um espaço de acesso à cultura, arte, gastronomia e folclore, reunindo tudo em um só lugar, de fácil acesso e conhecido pela comunidade.

O Mercado foi construído em 1952, passou por uma reforma em 2006 e se tornou referência em gastronomia, após a obra, o local se transformou em espaço para a realização de eventos. Durante o ano os permissionários de bares e lanchonetes, promove o projeto Sons de Mercado, com atrações musicais durante toda a semana, com programação variada para cada dia: bolero, samba, sertanejo e rock, entre outros estilos.

Com informações da estagiária Tássia Tanara, orientada pela jornalista Dhayane Marques, pelo programa de extensão da PUC Goiás.