Aparecida receberá circuitos gastronômicos estaduais e nacionais

Festivais serão realizados pela Abrasel

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Goiás (Abrasel), se reuniu nesta segunda-feira (25) o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, onde apresentaram a agenda de eventos que serão realizados pela entidade na cidade. O município passara a receber eventos gastronômicos em 2019.

O Circuito Goiano de Quadrilhas Juninas será um dos eventos de maior destaque, que serão realizados em Aparecida. Também ocorrerá festivais de cervejas e churrasco artesanais, todos os eventos serão realizados pela Abrasel no município acontecerá em parceria com o Buriti Shopping.

“O Steak Aparecida, assim como o que já realizamos em Goiânia, é um evento que trará o tradicional churrasco artesanal de forma democrática, com participação dos empresários e chefs de cozinhas locais e que, seguramente, será bastante prestigiado pela população”, afirma o diretor-executivo da entidade, Frederico Costa.

Para o superintendente de Turismo e Relações Internacionais do município, Guido Marco, o estreitamento de laços com a Abrasel coloca Aparecida evidência no mapa de eventos turísticos de Goiás e do Brasil. “Os festivais gastronômicos são uma das formas mais eficientes para a geração de emprego e renda no ramo do turismo e do entretenimento e deverão não apenas divulgar Aparecida em todo o país como também incentivar toda uma cadeia produtiva do ramo alimentício e de hotelaria. Não tenho dúvidas de que se trata de uma das parcerias mais estratégicas para o desenvolvimento do turismo do município”, explica.

Com informações da estagiária Tássia Tanara, orientada pela jornalista Dhayane Marques, pelo programa de extensão da PUC Goiás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here