SMT organiza trânsito na região do Carnaval dos Amigos

Os bloquinhos vão movimentar as ruas da capital neste sábado (23). O Carnaval dos Amigos é realizado uma semana antes do carnaval oficial e atrai cerca de 50 mil pessoas, em vários blocos pela cidade. Para a segurança dos foliões a Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (SMT) irá colocar uma equipe em cada local das concentrações dos blocos.

As ruas onde se realizam o esquenta terão algumas restrições de circulação de veículos, a rua T-56, no sentido à Avenida T-5 (Hospital Amparo), as limitações nos locais foram feitas na noite de ontem (22). Já a Avenida T-3, com a T-10, na intersecção entre o Goiânia Shopping e o Parque, terá restrição de veículos a partir das 17h deste sábado (23).         

São 11 blocos oficiais: Bloco dos Amigos, Zé Ferino, Casa da Mãe Joana, Café Nice, Imprensa Filhos da Pauta, Cateretê, Bloco Rocket, Bloquinho Aê, Carnarock, Meu Pai te Ama e Bora Bebê.

Os blocos se reúnem em locais diferentes da cidade a partir do meio dia, onde cada bloco é responsável pela estrutura e conforto dos integrantes, oferecendo serviço de open bar completo, shows artísticos e DJs. Por volta das 18 horas, todos os blocos encerram seus serviços e, com roteiro pré-definido, saem em direção à estrutura montada no Parque Vaca Brava, com trio elétrico, bandas, e outras atrações. No parque a folia é aberta para todos os públicos gratuitamente.