Pets vão curtir machinhas carnavalescas e podem até se fantasiar

O primeiro carnaval voltado para cachorros ‘Pet Fest Folia’ acontece neste domingo, 24, no estacionamento do Bretas, em frente ao Goiânia Shopping. Além de um momento de descontratarão com os bichos, também será realizada durante o evento, uma ação de adoção de cães e gatos. Os interessados em ter um pet precisa ser maior de 18 anos, está com documentos pessoais e comprovante de endereço, também passará por uma entrevista de triagem.

Para participar do evento basta fazer uma doação de 1 kg de ração. O Pet Fest Folia começa às 14h e termina às 19h. Durante a folia os bichinhos poderão curtir show de marchinhas de Carnaval com volume adequado, concurso de fantasias, show de agility, área de lazer com monitores para os animais brincarem, um espaço para “azaração pet” – o TinderPet, e uma ‘cãominhada’ no Vaca Brava.

Programação:

14h – Recepção dos convidados
15h – Show de Agility
16h – Concurso de Fantasias
18h – Cãominhada no Vaca Brava

Opções para curtir o carnaval com seu cãozinho não faltam, também neste domingo, será realizado o Pet Place da Brasal, na Avenida Portugal. A festa é voltada para cães da raça Shih Tzu e cães de pequeno porte das 16h30 às 19h30. O evento é uma realização do grupo Família Shih Tzu de Goiás, que surgiu com o intuito de promover a convivência entre os cães e seus tutores.

O acesso ao local do evento, que será fechado, se dará por meio de uma coleira personalizada de identificação para o cachorro participante, com a cobrança de uma taxa de R$ 30, para cobrir as despesas da festa. Durante a folia canina será realizado um concurso de fantasia, os tutores também podem ir à caráter para entrarem na brincadeira.

Com informações da estagiária Tássia Tanara, orientada pela jornalista Dhayane Marques, pelo programa de extensão da PUC Goiás.