Atlético-GO arranca empate do Brusque e avança na Copa do Brasil

O Atlético-GO está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Dragão arrancou empate do Brusque no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, e avançou na competição nacional. Hélio Paraíba, autor de sete gols em sete partidas na temporada, abriu o placar para os donos da casa, porém, o Rubro-Negro empatou na etapa final com André Luís, que deixou o placar em 1 a 1 – o empate favorece os times visitantes na primeira fase da Copa do Brasil.

Com a classificação, o Atlético-GO enfrentará o Atlético-CE, em Fortaleza, na segunda fase. Quem vencer seguirá adiante na Copa do Brasil. Empate levará a decisão nos pênaltis. Mas antes de voltar a pensar na competição nacional, o time rubro-negro jogará no próximo domingo pelo Campeonato Goiano – visitará o Goianésia. Também no domingo o Brusque visitará o Avaí pela oitava rodada do Campeonato Catarinense.

O Atlético-GO começou melhor, e aos poucos, foi tomando conta da posse de bola no estádio Augusto Bauer. Entretanto, o time goiano foi pouco efetivo no campo de ataque e não criou muitas chances de gol. No primeiro tempo, a melhor oportunidade foi um chute de Matheus por cima do goleiro Paulo Sérgio. Efetivo mesmo foi o Brusque. No primeiro grande ataque, Jefferson Renan acertou o travessão, e Maranhão perdeu grande chance no rebote. Aos 45, o artilheiro Hélio Paraíba não perdoou. Ele aproveitou a indecisão dos zagueiros e tocou na saída de Kozlinski para abrir o placar: 1 a 0 Brusque.

No segundo tempo, o Dragão partiu para o ataque, mas foi do Brusque a primeira grande chance. Aos 10 minutos, Hélio Paraíba girou na entrada da área, chutou e obrigou o goleiro Kozlinski a fazer grande defesa. Em desvantagem, o técnico Wagner Lopes lançou André Luís em campo e conseguiu empatar. Aos 23, Gilsinho fez boa jogada e cruzou para André Luís. Livre dentro da área, ele deixou tudo igual: 1 a 1. Cinco minutos depois, Mike fez boa jogada, e Paulo Sérgio fez a defesa. O Brusque ainda tentou partir para o ataque, mas não conseguiu o gol da vitória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here