Alunos do Sesi são premiados por reduzirem consumo de água em casa

Foto: Divulgação

Ganhadores foram gratificados com uma bolsa de estudos de seis meses e aparelhos celulares

As escolas do Sesi Goiás lançaram em junho de 2018, o concurso ‘Água na Medida Certa’, com objetivo de sensibilizar pais, alunos e comunidade escolar sobre o uso consciente dos recursos hídricos. Dentre às nove escolas participantes, a unidade do Sesi Planalto, em Aparecida, se destacou com a Maria Eduarda Sousa, de 12 anos, que conseguiu reduzir cerca de 70% do valor da conta de água.


Estudantes que conseguiram abaixar o valor da fatura mensal de água, foram premiados com uma bolsa de estudos de seis meses e outros dois alunos receberam aparelhos celulares, por apresentarem ideias inovadoras para a preservação dos recursos hídricos nas indústrias e cidades.


A vencedora conta que, ao saber da campanha na escola, percebeu que era uma chance de ajudar os pais. “Eu acompanho o esforço que eles fazem para pagar as mensalidades e resolvi participar”, contou Maria Eduarda. Segundo a menina, no banho ela costumava demorar mais de 30 minutos. “Minha mãe brigava, eu achava que ela estava sendo chata e foi na escola que aprendi que não. São lições que irei carregar para a vida, pois, me tornei mais consciente”, afirma.


Durante a premiação do concurso a técnica em saneamento da Gerência de Proteção de Mananciais da Saneago, Renata Galdino, falou sobre a importância de envolver a família dos alunos na competição. “São os filhos que motivam os pais e até mesmo cobram deles”, e ainda comentou que ações pequenas podem fazer diferença “uma das alunas conseguiu reduzir o consumo de água em casa com mudanças simples que qualquer um pode fazer”, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here