As aulas terão início ainda no mês de fevereiro a idade mínima para se inscrever é acima de seis anos

Cerca de mil vagas estão disponíveis para a iniciação esportiva em Goiânia. Entre as modalidades ofertadas pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) estão: natação, futebol, futsal, atletismo, musculação, ginástica funcional, basquete e voleibol nos turnos matutino, vespertino e noturno. As aulas terão início ainda no mês de fevereiro, a idade mínima para se inscrever é acima de seis anos.

Interessados podem procurar qualquer uma das unidades esportivas para inscrição na modalidade de preferência. De acordo com o gerente de Iniciação Esportiva, Esporte Educacional e Rendimento da SME, Aguinaldo Lourenço Filho, a Prefeitura de Goiânia disponibilizará kits com material para os polos. “São kits com materiais específicos para cada modalidade, para uso dos professores e alunos”, ressaltou.

A professora de natação, Érika Dias de Sousa, do Clube do Povo conta as aulas oportunizam a vivência do esporte para muitos que não conhecem e não têm a oportunidade de praticar um esporte. “Muitos alunos não têm como pagar uma academia ou escolinha de natação e as atividades oferecidas são muito importantes na comunidade. Promovemos aprendizado, interação e incentivamos a prática esportiva”, ressalta.

Veja os polos com as vagas disponíveis:

Clube do Povo, no setor Alto do Vale;
Centro Esportivo do Setor Pedro Ludovico;
Praça da Juventude, no Jardim das Aroeiras; Academia do Servidor, no Paço Municipal;
Parque Residencial Aquários;
Parque Odilon Soares;
Escola Municipal Professor Hilarindo, no Parque Buriti;
Escola Municipal Dom Tomás Balduíno, no Jardim do Cerrado I;
Escola Municipal Professor Lourenço Ferreira Campos, no Jardim Guanabara II;
Escola Municipal de Tempo Integral no Jardim Novo Mundo.