Cursinho é gratuito e são ofertadas 50 vagas para turma de 2019

A Universidade Federal de Goiás por meio do projeto de extensão Cursinho Popular Faz Arte, divulgou o edital de inscrições para a turma de 2019. A matrícula para o processo seletivo segue aberta até o dia 15 de fevereiro, por meio de formulário online, disponível no site da instituição.

O curso, ministrado nas dependências da Faculdade de Educação da UFG, tem o objetivo de atender a candidatos que desejam se preparar para ingresso no ensino superior. O processo seletivo é feito por meio de triagem das informações registradas em formulário eletrônico, análise da proveniência escolar do candidato e de sua situação socioeconômica. As aulas presenciais serão aos sábados, na Faculdade de Educação da UFG, com dias e horários a serem especificados no site oficial.

O cursinho é oferecido gratuitamente de 16 de Março a 28 de outubro de 2019, contemplando os conteúdos exigidos pelo Exame Nacional do Ensino médio (ENEM): Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: Língua Portuguesa (Gramática e Interpretação de Texto), Língua Estrangeira Moderna, Literatura, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Química, Física e Biologia; Ciências Humanas e suas Tecnologias: Geografia, História, Filosofia, Sociologia e conhecimentos gerais.

Inscrição

Para realizar a inscrição é cobrada uma taxa de 20 reais, feita no ato da matrícula. Poderão se inscrever no processo seletivo e concorrer às 50 vagas oferecidas:

  • Candidatos que, em 2019, estiverem matriculados no último ano do Ensino Médio Regular ou equivalente, em uma unidade escolar da rede pública e privada de ensino;
  • Candidatos que já concluíram o Ensino Médio Regular ou equivalente em uma unidade escolar da rede pública e privada de ensino;
  • Candidatos que desejam obter o certificado de conclusão do ensino médio a partir do desempenho no ENEM

 Veja o edital completo aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here