Foram entregues 10 incubadoras neonatais e 15 berços aquecidos

O governador Ronaldo Caiado (DEM), entregou na manhã desta sexta-feira (8), ao Hospital Materno Infantil (HMI), 10 incubadoras neonatais e 15 berços aquecidos, que irão auxiliar no tratamento de crianças prematuras. O investimento para aquisição dos equipamentos foi de R$ 452 mil.

A ação contou com a presença do secretário de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Ismael Alexandrino, e da diretora regional do Instituto de Gestão e Humanização (IGH) responsável pela gestão do HMI, Rita de Cássia Leal, além de servidores da unidade hospitalar.

“O recurso é proveniente de um bloco de gestão do Ministério da Saúde chamado ‘Média e Alta Complexidade’, composto pela parte de Investimento e a de Custeio. Para a entrega de hoje, fizemos a alocação do recurso para investimento na estrutura do hospital”, explicou Ismael Alexandrino.

Com a aquisição dos novos equipamentos, o HMI passa a contar com um total de 31 incubadoras e 33 berços aquecidos e que possibilitará atender 100% da demanda. De acordo com Rita de Cássia, a atitude do Governo desmonta o compromisso para melhoria do atendimento na unidade.

“Esses 10 berços e 15 incubadoras farão toda a diferença na assistência prestada pelo Materno Infantil. Isso aqui representa vida, qualidade de vida para os recém-nascidos e melhores condições de trabalho para nossos colaboradores. É muito mais dignidade para a população goiana. Estamos muito felizes”, destacou a diretora do IGH.

Na ocasião o governo anunciou que o próximo passo será a reestruturação de centro cirúrgico do Materno Infantil. “Estamos buscando alternativas rápidas para podermos dar condições, para que o colega cirurgião possa desenvolver a melhor técnica. Tudo isso para mostrar que nós temos que dar atenção para as coisas que são fundamentais, como a vida. Eu não deixei de ser médico. Eu estou governador do Estado, mas eu sou médico. E quando você vê a família bem, é porque o Estado realmente está cumprindo a sua tarefa”, comentou Caiado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here