Atletas aparecidenses participam de Campeonato Grand Slam

(Foto: Divulgação | Prefeitura de Aparecida de Goiânia)

Competição deve reunir mais 300 atletas do Taekwondo no Parque Olímpico do Rio de Janeiro

Cinco atletas com faixa preta de Taekwondo de Aparecida de Goiânia irão competir no Campeonato Grand Slam de Taekwondo 2019 no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, neste sábado, 9. Participarão da disputa os competidores regionais bem classificados e que já enfrentaram outras disputas.

O Grand Slam irá reunir mais 300 atletas e contará com quatro áreas de combates modernas e equipadas utilizado nos Jogos Rio 2016. Os vencedores formarão seleção que irá representar o Brasil no Campeonato Mundial e Panamericano.

Os atletas que vão representar o Estado, contaram com o apoio da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Semel), e estão sendo beneficiados com o programa “Aparecida Compete”, que institui a política de incentivo aos atletas praticantes de desportos de rendimento em modalidade olímpica ou paralímpica.

A atleta Dangela Guimarães, faixa preta de Taekwondo conta que o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Esportes foram fundamentais. “Já estamos na cidade do Rio de Janeiro nos preparando e treinando muito para representar bem nossa cidade e a nossa expectativa é fazer boas lutas e com isso trazer bons resultados para todos”, afirmou. Aparecida já mantém um histórico de vitória no Grand Slam, Lucas Martins foi Campeão em 2018, que derrotou 22 competidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here