(Arte: NewsGO)

Uma Aventura Lego 2” chega com a intenção de repetir o enorme sucesso que a primeira parte fez em 2014. Cinco anos após os eventos do filme original, os cidadãos de Bricksburg precisam enfrentar uma nova ameaça: invasores vindos do espaço, destruindo tudo em seu caminho a uma velocidade mais rápida do que eles são capazes de reconstruir. A batalha para derrotá-los e restaurar a paz leva Emmet, Lucy, Batman e seus amigos a mundos distantes e inexplorados, incluindo uma galáxia estranha onde tudo é um musical. Sua coragem, criatividade e habilidades de construção serão testadas, mostrando o quão especiais realmente são.

Os personagens continuam sendo dublados em inglês por Chris Pratt (Emmet), Elizabeth Banks (Lucy), Alison Brie (Unigata), Will Arnett (Batman), Nick Offerman (Barba de Ferro), Channing Tatum (Superman), entre outros. Com tantos nomes conhecidos, é uma pena que nenhuma versão legendada tenha vindo para os cinemas de Goiânia. Diretores do primeiro longa, Phil Lord e Christopher Miller escreveram o roteiro da sequência, passando o comando para Mike Mitchell.

Repleta de referências à cultura pop – como filmes, séries, super-heróis e música –, bom humor e visual colorido, a animação deve agradar tanto os pequenos quanto os já crescidos.

Cena de ‘Escape Room’. (Foto: Reprodução)

As escape rooms têm ganhado cada vez mais adeptos no Brasil. Nelas, um grupo de amigos precisam solucionar uma série de enigmas para encontrar a saída de uma sala. Levando este conceito para a telona, mas em forma de thriller psicológico, “Escape Room” é outro grande lançamento da semana. Na trana, seis jovens que não se conhecem são convidados misteriosamente para um experimento inusitado. Trancados em um lugar imersivo e cheio de armadilhas, eles ganharão um milhão de dólares caso consigam sair. No entanto, quando percebem que os perigos são mais letais do que imaginavam, eles precisam agir rápido para encontrar as pistas ou morrer. Com um elenco ainda não tão conhecido, a tensão deve ser mais elevada. A direção é Adam Robitel.

Willem Dafoe em cena de ‘No Portal da Eternidade’. (Foto: Reprodução)

Exibido em competição no Festival de Veneza, “No Portal da Eternidade” recebeu muitos elogios da crítica e deu a Willem Dafoe o prêmio de melhor Ator. Encarnando Vincent van Gogh, ele também foi nomeado ao Oscar da categoria. Dirigido por Julian Schnabel, do belo “O Escafandro e a Borboleta” (2007), o longa retrata a época em que o pintor holandês viveu em Aires, no sul da França, onde passou por um de seus períodos mais conturbados e criativos. “Há muita pintura no filme. Tive que aprender como pintar”, revelou Dafoe em entrevista. “Julian é um grande artista e um grande professor, e tê-lo ali me ensinando como enxergar de uma maneira nova foi empolgante”. O elenco conta com Oscar Isaac, interpretando Paul Gauguin, e Mads Mikkelsen.

Dentre as produções que continuam em cartaz estão alguns dos indicados ao Oscar 2019 de melhor Filme –, “Green Book – O Guia”, “Vice” e “A Favorita”, – e dois concorrentes na categoria de Animação, “Homem-Aranha no Aranhaverso” e “WiFi Ralph”. Também podem ser conferidos: o drama de boxe “Creed II”, o suspense “Vidro”, os infanto-juvenis “O Menino Que Queria Ser Rei” e “Como Treinar o Seu Dragão 3”, as comédias românticas “Uma Nova Chance” e “Minha Vida em Marte”, e o terror russo “A Sereia – Lago dos Mortos”. Antes de sair de casa, confira a programação dos cinemas, a classificação indicativa e os horários de exibição. Boa diversão!