Biomédico e especialista em saúde estética é destaque da Clínica Anis

Dr. Dieick de Sá Oliveira é biomédico especialista em saúde estética. Atualmente, atende na Clínica Anis, em Goiânia, ele garante ter o melhor atendimento da cidade, na área estética. Além disso, fala um pouco sobre a  sua trajetória. Confira a seguir:

O que te levou a ir pelo ramo da estética?

Como eu tinha dito, eu sou biomédico, especializado em estética. Ao longo da minha graduação, que foram 5 anos e meio, sempre fui muito apaixonado por moda, beleza, bem estar, qualidade de vida. E estética está envolvida com moda e beleza. Estão de mãos dadas. Então, eu fui pesquisar para saber do se tratava a minha especialização, porque são 23 especialidades que meu curso tem. E dentro dela tem saúde estética. Pesquisei bastante e fiquei encantado com o que eu poderia fazer com ela , que é elevar a auto estima das pessoas, deixa-las mais bonitas, trabalhar com embelezamento (botóx, preenchimento, rejuvenescimento), fazer procedimentos preventivos e tratar de forma mais natural e sutil o rosto das pessoas. E tudo isso envolve moda e beleza. Então, foi mais por isso mesmo que resolvi ir para esse lado, por conta da minha paixão por moda, beleza e qualidade de vida. E por cuidar bem dos meus clientes. Como eu gosto muito de pesquisar, pesquiso bastante es artigos científicos, para dar uma melhor segurança aos meus clientes, e também, para que eu possa me sentir mais seguro em relação aos procedimentos que realizo.

Foto: Divulgação

De que forma  a biomedicina pode ser aplicada na estética?

Na biomedicina, estudamos muito anatomia, fisiologia e bioquímica. Temos que primeiro fazer a graduação de 5 anos e meio, depois fazer a especialização de 2 anos e meio em saúde estética, para que só assim os procedimentos estéticos sejam realizados. Eu sou especialista em disfunções estéticas, não é em doenças de pele. Se uma pessoa vier com doença de pele, a gente tem que encaminhar para um profissional, que no caso é o dermatologista e especialista em doenças de pele.

Até hoje, qual foi o seu maior desafio como profissional?

Todo dia é um desafio. Todos os dias eu me desafio, devo superar as expectativas do cliente. Tenho que deixá-lo confortável, que é mais indicado no procedimento, explicar o que é mais interessante para ele… então, não tem um desafio em específico. Mas o próximo passo, para o qual eu estou me desafiando, é o doutorado em ciências biomédicas, que vai ser na Argentina, vou começar em junho. Então, esse vai ser o meu próximo desafio.

Por Goiânia ser uma cidade em que a demanda por procedimentos estéticos é alta, de que forma você lida com a concorrência?

Pode parecer soberbo o que eu vou falar agora, mas graças a Deus, eu acredito que não tenho nenhum concorrente. Eu tenho tantos clientes e fico tão focado nos meus procedimentos e focado no meu cliente,  que eu não tenho tempo para observar quem são os meus concorrentes. Eu mesmo me desafio todos os dias e acredito que eu mesmo sou o meu próprio concorrente. Claro que tem pessoas ótimas, incríveis que são os meus colegas que são muito bons. Eu lido muito bem com isso. Eu acho que tem que crescer a concorrência, para ter um noção do que a gente faz. Se tem um colega melhor, com uma técnica mais avançada, a gente vai atrás dessa técnica para fazer melhor ainda, sem copiar a técnica desse colega. Assim como minhas técnicas são mais exclusivas, sou um pesquisador, gosto de criar minhas próprias técnicas com embasamento científico. Dessa forma, as pessoas vão se inspirar. É mais interessante quando as pessoas se inspiram e fazem algo melhor e, assim, eu faço também. Então eu acho que meu concorrente sou eu mesmo. Até porque eu não tenho tempo de bisbilhotar o trabalho de outro colega da região para saber o que faz, se está com promoção ou não, porque eu mesmo consigo ser meu concorrente.

Foto: Divulgação

Qual você acreditar ser seu maior diferencial em relação às outras clínicas de estética?

Graças a Deus, eu tive a oportunidade de trabalhar em várias clínicas de dermatologia, de cirurgião plástico, como estagiário. O meu diferencial é que trato as pessoas com humanização. Eu procurei entender como é a estética emocional dos meus clientes, porque muitas vezes eles chegam com queixas. Então, muitas vezes a gente tem que se colocar no lugar desse cliente, para passar o melhor procedimento, para que ele se sinta bem. Beleza não é uma coisa fútil como muitos pensam. É saúde, bem estar físico, mental, social. Consequentemente, a pessoa fica mais confiante. Então o meu grande diferencial é ser mais humano. Eu tenho um toque humano e vejo que as pessoas estão mais carentes desse toque humano. Então, eu toco na pele, sinto como é a textura, entendo como é a estética emocional e ouço o meu cliente e isso faz toda diferença. Por isso que eu tenho uma clientela muito grande e eles são muito fiéis a mim.

Antes de começar a trabalhar nessa área, você imaginava que seria de um jeito, mas na realidade é de outro? Ou tudo está sendo como planejado?

Eu sou uma pessoa muito detalhista, sou muito minucioso e gosto de ter muita cautela em tudo que faço. Então, nessas experiências como estagiário em dermatologia, com cirurgião plástico e com biomédicos, comecei a observar o que  de interessantes e de desinteressante que eles faziam, antes de começar a minha carreira. Assim, eu pude ser mais assertivo, porque e vi que tinham muitos erros e eu não queria cometer os mesmos erros. Então, eu observei muito, e hoje, graças a Deus, tem acontecido tudo como planejei. Claro que é um desafio todo dia e que não consigo acertar sempre, mas eu sempre tento ser assertivo para poder ter uma clientela mais fiel, mais carinhosa e que goste do nosso trabalho. E está indo como planejei mesmo. Observei quais eram os erros que eles cometiam, para eu não cometer. E tudo que eles faziam de bom, trabalhei para fazer melhor.

Por fim, quais são seus principais objetivos a serem alcançados como profissional?

Meu principal objetivo está sendo alcançado, que ser reconhecido pelas pessoas, por conta do trabalho que realizo. E realmente conseguir fazer a diferença na vida das pessoas elevando a auto estima delas, de forma natural e sem exageros, sempre mantendo o equilíbrio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here