Entre os projetos que segue em apreciação nesta quarta-feira, está o da reforma administrativa e o decreto de calamidade financeira

O deputado estadual Bruno Peixoto (MDB) e líder do governador Ronaldo Caiado (DEM), na Assembleia Legislativa. Defendeu a aprovação das matérias encaminhadas pela Governadoria ao Poder Legislativo. Entre os projetos que segue em apreciação nesta quarta-feira, 23, está o da reforma administrativa e o decreto de calamidade financeira.

“Não vejo dificuldades em aprovação destas matérias, nos do Poder Legislativo temos que dar as mãos o Poder Executivo e resgatarmos o nosso Estado. Nós temos que mostrar ao povo goiano a real situação financeira, isso é o que o governador caiado está fazendo, inclusive, vindo à Casa como sinal de respeito, para mostrar os dados de transparência total do Governo”, explicou Peixoto.

Sobre a reforma administrativa o parlamentar afirma que o projeto resultará em “economia aos cofres públicos” e que tem convicção que as matérias apreciadas serão aprovadas. A expectativa de Peixoto e que as matérias tenham o apoio de cerca de 26 deputados estaduais.

“Eu entendo que conseguiremos aprovar, pois, não se trata de matérias de Governo, mas de Estado. A aprovação desses projetos é necessária e o governador Caiado está tendo a coragem de cortar na própria pele, ao reduzir em 20% os cargos comissionados. Determinando a redução dos custeios das secretárias para efetuar o verdadeiro controle dos gastos públicos”, reforçou o líder do governador.

Com relação às críticas feitas pela oposição, o deputado rebateu e disse que os números que o governo apresentou não são “números maquiados, eles são reais”, e que em momento nenhum a bancada opositora questionou a planilha com os números do Governo. “A gestão passada ao governador Ronaldo Caiado não conseguiu manter o equilíbrio financeiro do Estado. Foi um total descontrole”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here