The Pub Solidário

A Dj Eva Maruana será uma das atrações do Projeto The Pub Solidário, dia 19 de Janeiro, no Club The Pub.

Os empresários Fernando Carvalho e Tadeu Bayma promovem no dia 19 de janeiro, sábado, a 11ª Edição do “The Pub Solidário”. O evento que é realizado periodicamente no “Club The Pub” – no Jd. Goiás –contará com 20 personalidades goianas sendo bartenders por uma noite, servindo ao próximo com a finalidade de arrecadar doações para instituições filantrópicas da região. O Hospital Araújo Jorge foi o escolhido deste ano, tem como “padrinho” do projeto o jornalista Kadu Faria e contará com o Dj Estevão Delgado, do ig @ezatamenchy, no comando das pickups juntamente com os Djs: Silver, Eva Maruana e a dupla de Brasília, Fuzuê.


Padrinho do projeto o jornalista Kadu Faria | Foto: divulgação

Goiânia canta samba

A capital recebe no próximo dia 19, o Festival Goiânia Canta Samba. Serão cerca de cinco horas de show com Heróis de Botequim, Grace Carvalho, Xexéu, Fernando Boi e Mara Cristina. O evento será realizado na Sede da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás, na Avenida 85, a partir das 19h.

O Festival Goiânia Canta Samba promove o encontro de manifestações artísticas e apreciadores da boa música, com objetivo de fortalecer não só o gênero musical, mas também a cultura local. Os Ingressos custam 20 reais e já estão sendo vendidos no Café Nice, República da Saúde, Thiosti, e pelo site eventbrite.com.br.

Domingo tem música brasileira na Monkey

Show da banda será composto por músicas autorais e covers de nomes como Gilberto Gil e Elza Soares.

As atrações do evento “Sunday Monkey”, que acontecerá na Monkey Goiânia, a partir das 18 horas deste domingo (13), serão a banda Meimundhu e o DJ Bruno Caveira. Com um ano de existência, a Meimundhu é uma versão pocket da Mundhumano e tem esse nome a partir de uma brincadeira com o sotaque goiano ao falar a expressão “meio mundo de gente”.

Banda Meimundhu | Foto: divulgação

A Meimundhu é formada por Kleuber Garcêz (vocais, violão e composições), Danilo Rosolem (percussão e programações) e Nina Soldera (vocais). Toca música brasileira, incluindo ritmos como afoxé, samba, samba reggae, reggae, afrobeat, forró, baião, blues, pop e MPB. A banda apresenta para o público covers e canções autorais, compostas por Garcêz.
Entre as músicas autorais estão “O Vento e a Flor”, “Voz de Todas as Línguas”, “Ame” e “Guerreiras Urbanas”. Algumas das composições de Garcêz também já foram gravadas por nomes como Claudia Vieira, Luciana Clímaco, Pó de Ser e Mundhumano. Já os covers que a Meimundhu faz são de artistas como Gilberto Gil, Elza Soares, Caetano Veloso, Itamar Assumpção, Dominguinhos e Chico César.
O DJ Bruno Caveira, que tem 12 anos de carreira e também é pesquisador musical, faz discotecagem de música brasileira e afrolatinidades. Tem como referências grandes nomes, como Paulinho da Viola, Chico Science, Coco Raízes de Arcoverde, Alceu Valença, Banda Reflexus, Cidadão Instigado, Baiana System, Os Tincoãs e Noriel Vilela.
Além do show, a casa oferecerá dobradinha de caipirinha, cozumel, catuaba e chope puro malte Colombina até as 21 horas. Para curtir a programação, o valor da entrada será de R$ 10. A Monkey Goiânia está localizada na Rua 242 nº 222, no Setor Leste Universitário, em Goiânia.

Sem desculpas para fugir do treino

Incorporadoras estão de olho e se adaptando às  exigências e necessidades do público moderno. Academia em condomínio com área para crianças é uma das novidades que chegam ao mercado

Quem tem ou já teve criança pequena sabe que há uma dificuldade para quem deseja voltar a praticar exercícios físicos: com quem e onde deixar a criança. Este acaba sendo um motivo que faz com que muitas mamães adiem o seu retorno à prática esportiva, o que não é nada saudável.

De acordo com o personal trainner Will Almeida, voltar a treinar após o parto significa tonificar e recompor músculos muito exigidos durante a gravidez e no parto, como os abdominais e os pélvicos, assim como neutralizar o estresse e a ansiedade. Além disso, o personal destaca que a prática esportiva traz muitos benefícios como melhoria da qualidade do sono, da força do coração e evita as dores lombares, sendo esta muitas vezes fragilizada no parto.

Porém, ele reconhece que, nos primeiros quatro anos de vida da criança, as mães enfrentam dificuldades para retornar aos treinos. “Um grande problema que sinto com minhas alunas é com quem deixar a criança. Mesmo que a mãe tenha babá para auxiliá-la, o horário comercial da auxiliar não costuma permitir que a mulher encontre com facilidade uma hora para se dedicar a sua saúde”, disse o personal ao destacar que a proibição de crianças em academias é um agravante para que as mamães se ausentem dos treinos.  

Buscando uma solução para esta questão, a Elmo Incorporadora desenvolveu no projeto do Lux Flamboyant uma academia integrada ao espaço kids para que, dessa maneira, as mães possam treinar e observar as crianças brincando. Para a arquiteta Ana Gabriela Lins, que assina o projeto, o Espaço Kids é integrado à academia para que mulheres com crianças pequenas possam se exercitar. “A mulher, depois da maternidade, costuma ter menos tempo e algumas limitações como de não ter com quem deixar a criança. É isso que a academia e o espaço kids são separados apenas por uma parede de vidro para que a mãe que está se exercitando possa observar seu filho”, explica.

A arquiteta pontua ainda que as academias estão presentes, como exigência de uma grande parte do público moderno, por ser uma facilidade para o morador. “Há uma tendência na arquitetura moderna em trazer bem estar e comodidade aos moradores integrando espaços, que anteriormente eles deveriam buscar em outros locais, à área residencial. As academias de alta performance em condomínios residenciais fazem parte dessa tendência, que surge graças a mudança de perfil da população”, explica.

A arquiteta destaca ainda que, no caso do Lux Flamboyant, a academia fica no 5º andar integrada com a área de lazer. No andar, além do espaço para a prática de musculação e de exercícios aeróbicos há uma piscina com 20 metros de raia, sauna e espaço relax. “São itens que as melhores academias também oferecem ao seu usuário”, explica.

De acordo com Sócrates Diniz, gerente comercial da Elmo Incorporadora, o Lux Flamboyant traz academia acoplada com a área infantil para atender a necessidade de mercado de dar conforto e comodidade a mães que têm filhos pequenos e que buscam um estilo de vida saudável. “É a busca por estilo de vida compacto, onde todas as coisas podem ser feitas em casa ou próximo de casa”, destaca.

A academia do Lux Flamboyant tem 145 metros quadrados e foi projetada para receber equipamentos profissionais e disponibilizar para este público um espaço que funcione como uma grande academia. “É uma comodidade praticar atividades físicas em um espaço planejado e bem equipado sem sair de casa, a qualquer hora”, enfatiza a arquiteta ao falar que o grande diferencial dela em relação ao oferecido pela maior parte dos empreendimentos é o tamanho que faz com que seja possível equipá-la com materiais profissionais.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here