DC Universe renasce

Por Bruno Bovo

Depois de alguns anos conturbados, com filmes e seriados criticados pelos especialistas e o Marvel Cinematic Universe (MCU) dominando o cinema, podemos dizer que 2019 é o ano do Renascimento da DC Universe?

Ao que parece, 2019 começou muito bem para a DC. Aquaman se tornou o filme do universo DC, com maior bilheteria, arrecadando mais de US$ 940 Milhões. Titãs se concretizou como uma das maiores séries de super-heróis, alcançado a marca de 83% de aprovação da crítica no rottentomatoes. Com essas informações, podemos dizer que 2019 começou esperançoso para a DC?

Pela primeira vez sentimos que a Marvel tem um concorrente, ainda longe, mas já aparece para mostrar seu potencial.

O filme do Coringa, será estrelado por Joaquin Phoenix, o lançamento está previsto para outubro. (Foto: Reprodução)

Em 2019, a Marvel irá nos entregar Capitã Marvel, Vingadores – Ultimato e a sequência de Homem-Aranha. Enquanto a DC inicia 2019 com Aquaman, além de contar com a estreia de Shazam!. Além do filme solo do Coringa, estrelado por Joaquin Phoenix, que tem sua estreia para outubro. O filme conta a origem do palhaço do crime. 

A DC já definiu o filme como um “estudo preventivo” sobre “a exploração do homem marginalizado pela sociedade”. Nas telonas, ações modestas, mas esperançosas. 

O ano de 2019 também será marcado pela estreia de Shazam. (Foto: Reprodução)

Em contrapartida, tivemos no fim de 2018 o início da sua Streaming a DC Universe, que estreou com o aclamado Titãs, e para 2019, já tem confirmado algumas séries. Patrulha do Destino já é a próxima, com data marcada para 15 de fevereiro, Monstro do Pântano, foi programado para estrear em 10 de maio, Stargirl, seriado inspirado na heroína que já foi conhecida no Brasil como “Sideral”, chega a exibição em 9 de agosto. Por fim, a animação da Arlequina, que será em formato seriado, começa a ser exibido apenas em 11 de outubro.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here