Cena da animação ‘Homem-Aranha no Aranhaverso’ – Foto Reprodução

Considerada a melhor Animação de 2018 e um dos melhores filmes de super-heróis já feitos, por grande parte da crítica, “Homem-Aranha no Aranhaverso” estreia no Brasil para agitar as férias da garotada. Baseando-se nos quadrinhos da linha Ultimate da Marvel, os produtores e roteiristas Phill Lord e Chris Miller explicaram a um site o motivo da escolha. “Nós começamos com Miles Morales, fomos aprofundando o trabalho e pensamos que estávamos no caminho certo. Há muitas coisas incríveis que Bendis e Pichelli [roteirista e desenhista da HQ, respectivamente] trazem, e ele tem essa família intacta [diferente do Peter Parker]. Miles vem de duas culturas diferentes. É algo muito rico. Serve como uma fundação para tudo.”

Primeiro Homem-Aranha latino e negro, Morales é um adolescente do Brooklyn que além de aprender a lidar com seus poderes, descobre que há outras versões suas e de diferentes dimensões. Juntos, eles precisam enfrentar o Rei do Crime. Há muito ainda a ser falado, mas é melhor parar por aqui para que você descubra no cinema. Com direção de Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman, a produção conquistou o Globo de Ouro de melhor Animação. O mesmo deve acontecer no Oscar que será entregue no dia 24 de fevereiro. Além de dublado, há a possibilidade de vê-lo legendado. O elenco original de vozes conta com nomes conhecidos como os de Mahershala Ali, Nicolas Cage, Hailee Steinfeld e Liev Schreiber.

Cena de ‘Máquinas Mortais’ – Foto Reprodução

Produzido e roteirizado por Peter Jackson, das trilogias “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, outro lançamento da semana, não tão elogiado como o anterior, é “Máquinas Mortais”. Adaptação do livro homônimo de Philip Reeve, a premissa é interessante. Milhares de anos após a civilização ser destruída por um evento cataclísmico, a humanidade se adapta a uma nova maneira de viver. Os poucos seres humanos que restam são forçados a viver em cidades móveis que são estruturas gigantescas obrigadas a atacarem cidades menores para se reabastecerem de novos recursos. Filmado na Nova Zelândia, o longa marca a estreia de Christian Rivers na direção e tem Hugo Weaving, Hera Hilmar, Robert Sheehan e Stephen Lang no elenco.

Dentre os filmes que continuam em cartaz nas salas de Goiânia estão as animações “WiFi Ralph – Quebrando a Internet” e “Dragon Ball Super: Broly – O Filme”, “Bumblebee”, “Minha Vida em Marte”, “O Retorno de Mary Poppins”, “Aquaman” e  “Detetives do Prédio Azul 2”. Vale lembrar que antes de sair de casa, consulte a programação dos cinemas, a classificação indicativa e os horários de exibição. Uma ótima diversão a todos!