Missão do Governo Federal em Goiás é antecipada

(Foto: Reprodução Facebook)

Durante live, o governador garantiu irá quitar 80% da folha do funcionalismo público, até dia 25 de janeiro

O governador Ronaldo Caiado (DEM), anunciou na noite desta terça-feira, 8, durante uma transmissão ao vivo em seu facebook, que até o dia 25 de janeiro, 80% dos servidores serão pagos pelo Estado. Segundo o democrata, entre o dia 28 e 30 a folha do funcionalismo público será quitada.

“No dia 25 de janeiro nós vamos quitar 80% do salário de janeiro e até o dia 28, no mais tardar dia 30, nós saldaremos o restante dos pagamentos do mês”, garantiu.

Questionado sobre o pagamento de dezembro, Caiado garantiu que será pago, porém, não existe uma previsão para que ela seja quitada. O governador destacou a dívida herdada da gestão anterior que foi de R$ 3,4 bilhões. “O que eu conseguir dinheiro e de diminuir o gasto e o desvio, eu vou quitando todas as folhas. Eu não posso é estipular prazos, pois, não conseguirei cumprir isso manhã, então me dê esse prazo” explicou o governador.

De acordo com Caiado, a missão do Governo Federal prevista para o dia 21 foi antecipada para o dia 14 de janeiro, em razão da situação “caótica” em que se encontra as finanças do Estado. “O Governo Federal irá mandar dia 14 de janeiro, uma equipe com todo o pessoal do Tesouro Nacional e dos Ministérios da Fazenda e Planejamento, para fazer um levantamento sobre a real condição do Estado. Atualmente à previsão é que Goiás gaste 80% só com a folha de pagamento. Então precisamos trabalhar que os recursos possam ser viabilizados na saúde, educação, segurança e o sagrado pagamento do servidor público”, reforçou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here