SR. LANTERNINHA: “WiFi Ralph” dá o play em 2019 detonando a Internet

Cena da animação ‘WiFi Ralph – Quebrando a Internet’ – Foto Reprodução

Iniciando o ano cinematográfico com uma grande aventura com o selo Disney, “WiFi Ralph – Quebrando a Internet” vem para divertir a criançada e os mais crescidos. Após detonar tudo em 2012, o famoso personagem dos jogos de fliperama e sua companheira desajustada Vanellope precisam arriscar tudo ao viajar para a vibrante e desconhecida World Wide Web em busca de uma peça sobressalente para salvar o game Corrida Doce. Sem saber no que se meteram, Ralph e a garota dependem agora dos cidadãos da Internet para auxiliar em sua navegação.

De acordo com um site, os diretores Ralph Moore e Phil Johnston pediram à sua equipe para que a rede fosse explorada em toda a sua grandiosidade, sem fronteiras e limites. Seu funcionamento corresponde à de uma grande cidade com vários bairros. Com muitas marcas e figuras conhecidas, uma das cenas mais comentadas do trailer é a que reúne as princesas do estúdio do Mickey. “Trabalho com animação há 30 anos. Se me dissessem que iria trabalhar com tantos personagens icônicos em uma mesma cena, jamais acreditaria”, disse Moore em entrevista.

Cena de ‘Dragon Ball Super Broly – O Filme’ – Foto Reprodução

Quem cresceu assistindo “Dragon Ball” deve estar ansioso para o novo capítulo do universo criado por Akira Toriyama. “Dragon Ball Super: Broly – O Filme” apresenta os eventos que sucedem a trama de “O Renascimento de Freeza” (2015). A Terra está vivendo um período de paz prolongado após o Torneio do Poder. Porém, conhecendo os locais mais distantes da galáxia e percebendo que há outros mais fortes, Goku passa os dias treinando para atingir níveis ainda mais altos. Certo dia, ele e Vegeta são desafiados por um Saiyajin violento e vingativo chamado Broly que nunca tinham visto. Este encontro resulta em uma batalha estupenda. A animação fez um enorme sucesso em seu país de origem, o Japão, com uma arrecadação recorde em apenas 11 dias de exibição.

Cena do terror ‘O Manicômio’ – Foto Reprodução

Chamado de “A Bruxa de Blair” da era dos Youtubers pela estética do found footage –, não de forma elogiável diga-se –, “O Manicômio” é uma produção da Alemanha. O primeiro terror do ano traz um grupo de jovens que entram ilegalmente na sessão de cirurgia de um santuário perto de Berlim para um desafio de 24 horas, com a intenção de viralizar um vídeo. Não demora muito, contudo, para descobrirem que não estão sós e não são bem-vindos. Com um desconhecido elenco, só quem gosta do gênero deverá se interessar. A direção é de Michael David Pate.

Kristen Stewart em cena de ‘Lizzie’ – Foto Reprodução

Baseado numa história real, “Lizzie” traz Chloë Sevigny no papel-título. Solteira e rejeitada socialmente, a mulher vive uma vida claustrofóbica por baixo do controle frio e dominante de seu pai. Quando a jovem empregada Bridget Sullivan, interpretada por Kristen Stewart, começa a trabalhar para a família, ela encontra um astral simpático e gentil e uma chance de intimidade que acaba se tornando inquietante e perigosa. Exibido no prestigiado Festival de Sundance, o thriller psicológico dirigido por Craig William Macneill não alcançou a repercussão desejada.

Vale ressaltar que continuam em cartaz na capital: a ação nostálgica “Bumblebee”, a comédia nacional “Minha Vida em Marte”, o drama inspirador “A Pé Ele Não Vai Longe”, o musical da Disney “O Retorno de Mary Poppins”, o herói da DC “Aquaman” e o infantil “Detetives do Prédio Azul 2”. Antes de sair de casa, consulte a programação dos cinemas, a classificação indicativa e os horários de exibição. Boa diversão e que o nosso novo ano seja repleto de ótimos filmes!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here