Goiás registra aumento de 31,95% em casos de dengue em 2018

Foto: Stephen Ausmus/USDA/Flickr

A capital goiana é o município com mais casos notificados de dengue com 29.573

A análise epidemiológica sobre o quadro de dengue em Goiás registrou um aumento de 31,95% em 2018. Os municípios com maior número de casos notificados de dengue foram Goiânia com 29.573 casos, Aparecida De Goiânia, Jatai, Senador Canedo e Rio Verde. Em 2017 foram 43.444 casos confirmados
No ranking de municípios com óbitos por dengue e suspeitas, entre a primeira e a última semana do ano de 2018, Goiânia ficou em primeiro lugar, com 17 casos confirmados de morte pelo mosquito Aedes aegypti e 4 suspeitas. Seguido por Senador Canedo, com 7 confirmados e 2 suspeitas e Aparecida de Goiânia com 5 óbitos e 1 suspeita.
Das 246 cidades do Estado de Goiás, a cidade de Bom Jardim de Goiás apontou o maior coeficiente de incidência de dengue com a base de cálculo de 100.000 casos por habitantes, realizado nas quatro últimas semanas do ano 2018. Com uma população de 8.896, o município foi classificado com alto risco, por ter uma incidência de 933 casos de dengue.
Em sequência Crixas, também classificada com alto risco, Firminópolis em terceiro lugar, Inaciolandia e Uirapuru em quinto lugar. Cidades com médio risco estão Aragoiânia, Santo Antonio Da Barra e Aragarças.
Até o fechamento dessa matéria a Secretária Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) não respondeu sobre quais as medidas serão tomadas para diminuir casos de dengue e a proliferação de focos do mosquito na capital.

Com informações da estagiária Tássia Tanara, orientada pela jornalista Dhayane Marques.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here