Ronaldo Caiado é empossado governador de Goiás

Chegada do governador Ronaldo Caiado à Assembleia. (Foto: Divulgação)

A sessão solene é presidida pelo Chefe do Poder Legislativo, no Plenário Getulino Artiaga

Durante solenidade na Assembleia Legislativa de Goiás, desta terça-feira, 1º de janeiro, o governador Ronaldo Caiado (DEM) juntamente com o vice, Lincoln Tejota (Pros), tomam posse. A sessão solene será presidida pelo Chefe do Poder Legislativo, deputado estadual José Vitti (PSDB), no Plenário Getulino Artiaga.
A sessão de compromisso e de posse do Governador e do Vice foi convocada em cumprimento aos termos do artigo 11, parágrafo XVIII, da Constituição do Estado de Goiás, e do artigo 143, inciso I, do Regimento Interno da Assembleia Legislativa.
No Plenário Getulino Artiaga, José Vitti abrirá os trabalhos da sessão solene e passará a compor a mesa diretiva dos trabalhos. O deputado estadual Talles Barreto (PSDB) discursará pela oposição e o deputado estadual José Nelto (Podemos) pela situação.


Caiado deverá fazer um juramento a convite do Presidente, e em seguida o vice-governador, que assumirão o seguinte compromisso: “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição da República e a do Estado, observar as leis, promover o bem geral e sustentar a integridade do Estado de Goiás”.
Ao chegar na Alego, o governador falou com a impressa e afirmou que o seu compromisso será sempre de busca alternativas para o Estado. “Me sinto preparado e com muita emoção. Minha expectativa é sempre buscar alternativas para o momento que estamos vivendo”, garantiu.
Antes da cerimônia, o democrata recebeu em seu apartamento o vice-governador Lincoln Tejota e sua esposa Priscilla Tejota; o desembargador Marco Lemos; os senadores Elmano Férrer, David Alcolumbre e Marcos Rogério; o deputado federal Pauderney Avelino; o ex-deputado Abelardo Lupion; o chefe da Casa Militar, Coronel Castilho; familiares e amigos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here