MEC divulgou notas das instituições de ensino superior

Foto: Reprodução

O Inep avaliou 27 cursos da área do conhecimento

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) que avaliou o rendimento dos alunos dos cursos de graduação aplicado em 25 de novembro pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Divulgou nesta terça-feira (18) o ranking anual do Índice Geral de Cursos (IGC), indicador de qualidade das Instituições de Educação Superior.

No Estado de Goiás a Universidade Federal de Goiás (UFG) ficou em primeiro lugar, seguida pela Faculdade Unida de Campinas (FacUnicamps), como a melhor instituição de ensino superior particular do Estado, a faculdade tem 13 cursos de graduação e 15 de pós-graduação.

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) no Estado de São Paulo ficou em primeiro lugar no ranking, com a melhor nota do IGC, a mesma posição da avaliação do ano passado. Os dados foram divulgados no site do (Inep). A faculdade também foi apontada como instituição de ensino superior mais prestigiada da América Latina no ranking de reputação acadêmica da revista Times Higher Education (THE).

Os cursos avaliados em 2018:

Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Design, Direito, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Serviço Social, Teologia e Turismo. Também serão avaliados os cursos que conferem diploma de tecnólogo nas áreas de: Tecnologia em Comércio Exterior, Tecnologia em Design de Interiores, Tecnologia em Design de Moda, Tecnologia em Design Gráfico, Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão da Qualidade, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Marketing e Tecnologia em Processos Gerenciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here