O democrata se encontrou com o deputado estadual e federal, além do presidente da sigla que sinalizaram apoio ao governo eleito

O Solidariedade em Goiânia, declarou ontem (10/12) apoio ao governador eleito Ronaldo Caiado (Democratas). Na ocasião, o partido apresentou seus projetos para melhorar a situação fiscal de Goiás.

“Vamos construir em Goiás um sentimento político de que é a hora de colocarmos a casa em ordem. E para isso precisamos da presença dos representantes de Goiás na Assembleia Legislativa e também no Congresso. Vamos buscar as bancadas estadual e federal para debater os principais temas do Estado, em um gesto suprapartidário e sabendo reconhecer a cada um deles a importância de cada um no processo”, assegurou Caiado.

O presidente estadual da sigla, Armando Vergílio, com o deputado federal Lucas Vergílio, e pelo deputado estadual eleito Amilton Filho fizeram a recepção de Ronaldo Caiado, que chegou à sede do Solidariedade acompanhado do senador Wilder Morais (Democratas) e também do ex-deputado Samuel Belchior (MDB).

Armando Vergílio contou que esteve com o governador em Brasília na semana passada e que ficou surpreso com o gesto de hoje. “O governador nos surpreende com esse gesto de grandeza nos fazendo uma visita. Ouvimos uma explanação dele a respeito do que pretende já logo de início como governador empreender para fazer um bom governo e o Solidariedade torce muito para que o governador tenha êxito”, afirmou.
O presidente da sigla também demonstrou confiança no trabalho que será feito pelo governador eleito. “Tenho convicção de que está montando uma equipe excelente. Sabemos dos desafios que ele tem pela frente, mas tenho certeza que, pela experiência de tantos e tantos anos na vida pública, todos eles serão vencidos”, assegurou.

O deputado federal Lucas Vergílio também elogiou a postura de Ronaldo Caiado diante da sigla. “O governador Caiado fez um gesto muito simbólico já antes de assumir o governo, preocupado com os assuntos federativos e com a situação fiscal do Estado. Acredito que todo representante do Estado tem de se sensibilizar com isso. Dei a ele a garantia do meu apoio na Câmara dos Deputados para todo e qualquer assunto que vise a melhoria da condição econômica e fiscal e a busca de recursos para o Estado. O momento é ruim para vários Estados, mas Goiás vem sofrendo mais. É minha obrigação ajudar a trazer novos recursos e sanar a questão fiscal”, sublinhou.