A expectativa é de que amanhã Caiado divulgue ao menos os secretários da Fazenda, Educação e Saúde

O governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) adiou o anúncio dos primeiros nomes que irão compor o seu secretariado, para esta terça-feira (11) às 11h30, no Castro’s Hotel. Inicialmente o democrata havia informado que a divulgação seria nesta segunda-feira (10).

Caiado tem sido sondado, após ser eleito no primeiro turno, sobre quais os nomes farão parte do seu governo em 2019, conservando o mistério que cerca a futura equipe. Enquanto não há divulgação, o democrata está com agenda para acompanhar a diplomação do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e do vice, general Hamilton Mourão (PRTB), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

A agenda prevê o encontro com o futuro ministro da Fazenda, Paulo Guedes. A expectativa é de que amanhã Caiado divulgue ao menos os secretários da Fazenda, Educação e Saúde. Nos bastidores, a informação é de que nenhuma dessas pastas seja ocupada por goianos.

Em novembro, quatro nomes de auxiliares foram cotados para fazer parte da equipe de Caiado. Segundo conversas, para a presidência da Saneago, seria Ricardo Soavinski e Secretaria de Segurança Pública (SSP), Rodney Miranda (PRB). Já para Secretaria da Fazenda, a Ana Carla Abrão e para a Secretária da Saúde a médica Ludhmila Abrahão Hajjar. A assessoria do futuro governador não confirma esses dois nomes.