Programa Mulher Mais Segura é lançado em Goiânia

Iniciativa visa atender mulheres vítimas de violência doméstica e garantir as medidas protetivas definidas por lei

Com intuito de atender mulheres vítimas de violência doméstica e que estão sob medidas protetivas em Goiânia. Foi lançado nesta quinta-feira, 29, o Programa Mulher Mais Segura. O projeto é uma parceria da Guarda Civil Metropolitana (GCM), juntamente com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas Para as Mulheres (SMPPM) e Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO).

As ações do programa serão baseadas em três pontos: esclarecimentos, sobretudo, ao que diz respeito à Lei Maria da Penha; apoio e fiscalização das medidas protetivas. O projeto propõe a criação de uma patrulha de atendimento às mulheres em situação de risco familiar ou com medidas protetivas definidas pela Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006. Serão destinados 18 agentes para atender as ocorrências.
Para as mulheres beneficiadas com medidas protetivas, as equipes estarão preparadas para o acompanhar e encaminhar para a rede de proteção. Além disso, o programa estimulará o envolvimento de organizações governamentais, não-governamentais e a comunidade visando reduzir a incidência deste tipo de violência.

Com informações da Prefeitura de Goiânia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here