Kubica considera o retorno ao grid da F1 uma de suas maiores conquistas

Robert Kubica considerou seu retorno total à Fórmula 1, como “uma das maiores conquistas da minha vida”.

Kubica voltará às corridas na Fórmula 1 na próxima temporada, depois que a Williams anunciou oficialmente o polonês como a segunda metade de sua dupla de pilotos em 2019, ao lado de George Russell.

A confirmação de uma história de retorno de conto de fadas para Kubica, que viu sua carreira na Fórmula 1 parar subitamente, quando um acidente de rally, oito anos atrás, o deixou com um braço parcialmente decepado.

Kubica disse que um retorno à Fórmula 1 parecia “quase impossível”, depois daqueles ferimentos que mudaram sua vida, mas agora está “empolgado” para começar o que ele sabe que será um desafio.
“Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que me ajudaram durante o período difícil da minha vida nos últimos anos”, disse Kubica.

“Foi uma jornada desafiadora para voltar ao grid da Fórmula 1, mas o que parecia quase impossível agora está começando a parecer possível, já que estou animado em poder dizer que estarei no grid da Fórmula 1 em 2019.

“Com certeza, foi um longo caminho para chegar a este ponto, mas como esse desafio agora chega ao fim com este anúncio, um novo desafio começa, trabalhar com a Williams na pista”.

“Não será fácil, mas com muito trabalho e dedicação, tanto George quanto eu, trabalharemos juntos para tentar ajudar a equipe a ficar em melhor forma para avançar ainda mais no grid”.

“Este ano tem sido difícil, mas eu aprendi muito, e gostaria de agradecer a Sir Frank e Claire por esta oportunidade.”

Kubica revelou então o quanto significava para ele estar de volta ao grid da Fórmula 1.

Ele acrescentou: “Estar de volta na F1 na próxima temporada, será uma das maiores conquistas da minha vida, e tenho certeza que, com muito trabalho e comprometimento, poderemos ajudar a motivar a equipe a conseguir coisas boas juntos”.

“Obrigado novamente a todos que me apoiaram e acreditaram em mim”.

“Eu finalmente estarei de volta no grid ao volante de um carro de F1, e mal posso esperar para voltar a correr”.

Desde o anúncio, a Williams também confirmou que Kubica e Russell, participarão do teste de dois dias de pós-temporada em Abu Dhabi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here