Portal interativo auxilia jovens na escolha da profissão

(Foto: Divulgação)

Mais de 10 mil alunos participaram da enquete inicial do site e o resultado foi bem animador, o portal traz situações cotidianas de 21 carreiras

A faculdade Estácio e o Portal “Rota das Carreiras” fecharam parceria a fim de atender alunos indecisos, sobre qual profissão deve seguir. O Rota das Carreiras é um assistente inteligente que mostra aos jovens que ainda não decidiram suas profissões, submetendo a situações cotidianas de 21 carreiras.

Segundo Fernando Tche Gouvea, Sócio da “Outra Coisa” – plataforma que surgiu a Rota das Carreiras. O objetivo é oferecer aos estudantes uma experiência lúdica de um personagem que vive um dia na vida das mais diferentes carreiras. Os usuários ficarão por dentro de algumas funções que vão surgindo de acordo com seus gostos e suas motivações. Mais informações podem ser obtidas por meio da plataforma http://rotadascarreiras.com.br/.

A Outra Coisa criou essa integração para o Google Assistente (função de comando de voz do Google). O Rota das Carreiras no Google Assistente funciona de forma nativa nos smartphones e tablets Android (a partir da versão 5.0), e em iOS através do aplicativo Google Assistente. Para começar a experiência é só dizer “Ok Google, falar com o Rota das Carreiras”, depois é só começar a jornada para descobrir diferentes profissões.

Para Bruno Pessanha, Gerente de Marketing da Estácio, essa parceria também reforça a preocupação da instituição de ensino, que é oferecer novas ferramentas unindo Educação e Tecnologia. “Não se trata apenas do fomento de novas ideias e de empreendedorismo, estamos focados na gestão da transformação, incentivando pessoas e criando oportunidades”, afirma Pessanha.

Dados
Uma pesquisa interessante foi realizada pelo Rota de Carreiras: Mais de 10 mil alunos participaram da enquete inicial do site, responderam a seguinte questão: “Qual a missão dos jovens no mundo?”. Dos entrevistados, 22% revelaram que é “ajudar pessoas”, seguido de “realizar sonhos”, com 19%, e a frente de “ficar rico”, com 14%.

Com informações da acessória de comunicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here