Coluna Comment

Aniversario

A semana foi marcada de muitas comemorações, na última terça-feira (16) foi a vez da cantora Naiara Azevedo celebrar a passagem do seu aniversário.

Naiara Azevedo e a produtora de eventos Mirelle Pinheiro | Foto: Hevelyn Gontijo

A organização de festa ficou por conta da produtora de eventos Mirelle Pinheiro. A comemoração foi realizada no espaço de eventos Infiniy Hall, com a decoração assinada pelo reconhecido decorador, Ricardo Melo. O aniversário reuniu amigos, cantores e pessoas próximas a cantora.

Foto: Hevelyn Gontijo

Por lá esteve o ator Tiago Abravanel, o cantor Marrone, a dupla sertaneja Humberto e Ronaldo e a influencer digital Rafa Kalimann, entre outros.

Ricaro Mello e Naiara Azevedo | Foto: Divulgação
Naiara Azevedo e a influencer digital Rafa Kalimann | Foto: Hevelyn Gontijo

 

 

 

 

Foto: Hevelyn Gontijo

Hot Park faz promoção especial para Aniversário de Goiânia

Para celebrar o aniversário da cidade de Goiânia, comemorado no dia 24 de outubro, o Hot Park oferecerá o ingresso a R$ 80, valor válido para ser usado exclusivamente no dia do aniversário da capital goiana, para quem adquirir o tíquete pelo site www.hotpark.com, inserindo o código “aniversariogoiania”.

Além da oferta especial, os visitantes poderão curtir o trampolim temático do Angry Birds, instalado no Hot Park em homenagem ao mês das crianças.

Reinaugurou

Próximo de completar 40 anos de história, a Flávio’s Calçados, rede varejista com 21 lojas em Goiás, reinaugurou sua unidade do Goiânia Shopping com um novo conceito de arquitetura. Assinada pelo arquiteto Gustavo Lompa, a loja une modernidade e inovação em um ambiente inspirado no estilo rústico industrial.

“Mudamos toda a disposição das vitrines e apostamos na setorização do mix de produtos para gerar uma experiência única de compra para nossos clientes. O espaço ganhou uma comunicação através de retroiluminados, mobiliário inovador e mídias de tvs para dar ainda mais destaque aos produtos, permitindo ao cliente uma visualização mais assertiva do que procura”, afirma Wellington Dias, Trade Marketing da Flávio’s Calçados.

Para este ano, a Flávio’s Calçados deve abrir mais duas lojas baseadas neste novo conceito, trazendo inovação e otimizando ainda mais a experiência de compra de seus clientes.

Fica a Dica

No dia 26 de outubro, das 18h às 22h, o COPE Ensino Médio reunirá centenas de estudantes, para o aulão “Fica a Dica” que abordará os principais temas do ENEM, estratégias para os dois dias de prova, os assuntos com maior chance de serem abordados na Redação e o que esperar com a mudança da banca avaliadora. O colégio também convidou o ex-aluno Luiz Fernando Sposito Ribeiro Baltazar, primeiro lugar no ranking de medicina UFG – campus Goiânia em 2017, com 827,31 pontos no Enem (nota de corte 782,31), para contar a sua experiência. Neste ano, o ENEM será realizado nos dias 04 e 11 de novembro.

“Sabemos que aprender é um processo que se dá principalmente nos momentos de estudo, e não existe uma única forma de estudar, mas que depende de método e constância. O estudante precisa entrar em contato com várias formas diferentes de aprender e tomar consciência de quais se adaptam melhor ao seu modelo mental, já que a aula é um evento único e igual para todos. Por isso, queremos no ‘Fica a Dica’ abordar a administração do tempo de prova, estratégias e dar dicas assertivas para o aluno que vem se preparando para o Enem desde o começo do ano, com foco e motivação. Outro ponto importante para este ano é a mudança da banca examinadora da redação, que terá a FGV como responsável”, afirma Alexandre Pullig, Diretor –Geral do COPE Ensino Médio.

Em relação à Redação, mais do que tentar “adivinhar” o tema, o “Fica a Dica” quer reforçar a importância do aluno ter foco, investir na técnica e em sua estratégia, ou seja, treinar muito a escrita antes da prova, com muita atenção à norma culta e ao desenvolvimento das ideias.

Agenda

Aulão ‘Fica a Dica’ – COPE Ensino Médio

Data: 26 de outubro

Horário: 18h às 22h

Local: CREMEGO (Rua T-27 Nº 148 – Qd 24 – Lote 12 E 13 – Setor Bueno)

Informações: 62 3877-3223

32º Encontro Nacional Abrasel

Com o tema “Gastronomia Sustentável: tradição e tecnologia”, a cidade de Goiânia receberá entre os dias 06 e 08 de novembro o 32º Encontro Nacional Abrasel, evento que irá reunir os principais líderes empresariais do país para compartilhar experiências e discutir as tendências do setor de alimentação fora do lar.

A Abrasel no estado chamou um time de peso para palestras e aulas-show.

Claude Troisgros | Foto: Divulgação

Entre os destaques estão Guilherme Carvalho, CEO do Grupo QG; Bel Coelho, chef do Clandestino Restaurante; Claude Troisgros, chef e apresentador do programa Que Marravilha!, da GNT; Marcelo Fernandes, proprietário do grupo MF Gastronomia; David Hertz, fundador da Gastromotiva; Mara Salles, chef do restaurante Tordesilhas; e Gustavo Vaz, sócio regional do Outback Steakhouse.

Para Fernando Jorge, presidente da Abrasel em Goiás, o tema do evento é bastante pertinente e vem em um momento oportuno, em que empresários de bares e restaurantes precisam avaliar suas estratégias para atualizar seus negócios frente às novas demandas dos consumidores. “O movimento da gastronomia sustentável é uma tendência, suas ações no meio empreendedor e social impulsionam uma nova realidade para a gestão de empresas”, afirma.

Durante o Encontro, também será realizada a primeira edição da Expo Abrasel, feira de negócios que irá propiciar uma oportunidade para que empresas expositoras e decisores de compras do setor fiquem frente a frente, ampliando a rede de relacionamento e fazendo bons negócios. Profissionais e estudantes da área de gastronomia e do segmento de bares e restaurantes podem se inscrever gratuitamente para o evento no  encontroabrasel.com.br. No site também é possível ver toda a programação do encontro.

Comenda Nabyh Salum 

O médico Salomão Rodrigues Filho receberá a Comenda Nabyh Salum na segunda-feira (22), em sessão solene na Assembleia Legislativa de Goiás. O psiquiatra foi indicado pela Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG), uma das cinco entidades responsáveis pela escolha dos homenageados.
A honraria, que é uma iniciativa do deputado Helio de Sousa, está sendo entregue pela segunda vez, com o objetivo de homenagear os médicos que se destacam no exercício da profissão, sobretudo no Estado de Goiás. A homenagem também integra as festividades alusivas ao Dia do Médico, comemorado no dia 18 de outubro.
Segundo o presidente da Associação dos Hospitais do Estado de Goiás, Dr. Adelvânio Francisco Morato, a AHEG faz questão de indicar médicos que se destacam não só no exercício da profissão, mas também na gestão de hospitais, como é o caso do Dr. Salomão Rodrigues Filho, que é Diretor Geral da Pax Clínica Psiquiátrica – Instituto de Neurociências.
Salomão Rodrigues Filho | Foto: Divulgação
Formado em medicina pela Universidade Federal de Goiás (UFG), em 1971, Salomão Rodrigues Filho atualmente é membro suplente do Conselho Fiscal da AHEG e conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) e do Conselho Federal de Medicina (CFM).
Além de ter presidido a AHEG, o Cremego e a Associação Médica de Goiás, também foi idealizador, fundador e primeiro coordenador do Comitê de Integração das Entidades de Representação dos Médicos e Estabelecimentos Assistenciais de Saúde, em Goiás (Cier-Saúde).
A comenda leva o nome do médico Nabyh Salum, que participou da fundação da Faculdade de Medicina da UFG, da Academia Goiana de Medicina, da Sociedade Goiana de Radiologia, do Sindicato dos Médicos do Estado de Goiás, além da Unimed Goiânia. O médico também dirigiu o Hospital das Clínicas da UFG em 1984 e foi diretor e presidente da Clínica São Mateus.
Também serão homenageados, na ocasião, os médicos Amaury Oliveira Tavares, Henrique Maurício Fanstone, Hélio Moreira e Carlos Alberto Ximenes. A sessão solene terá início às 20 horas, no Plenário Getulino Artiaga.

Prêmio

O espaço é relativamente novo, mas já é considerado referência no que diz respeito à música de qualidade. Na última quarta-feira (17), o Lowbrow Lab Arte & Boteco foi premiado na categoria “bares” da edição 2018 do prêmio Veja Comer & Beber, pela Melhor Música ao Vivo de Goiânia.
Roan Andrade | Foto: Cristiano Borges
No total, 57 bares, restaurantes, lanchonetes, botecos e demais estabelecimentos concorreram ao prêmio de melhores do ano, em 26 modalidades. Fizeram parte do júri técnico especialistas no assunto e formadores de opinião da cidade.
Para Roan Andrade, um dos proprietários do Lowbrow, o prêmio chega como uma renovação de ânimo. “As pessoas que trabalham no ramo sabem o quanto é trabalhoso e retêm esforços essa curadoria. São muitas bandas, muitos materiais, mas fazemos questão de abrir espaço para os novos músicos. Nossa prioridade é a qualidade, e não o fluxo. Dividimos esse prêmio com todos os músicos que já passaram por aqui”, comemora.
Fundada em novembro de 2016, a casa funciona na Rua 115, no Setor Sul, em Goiânia, e recebe de quarta-feira a sábado cantores e bandas de rock, pop, jazz, blues, reggae, MPB, soul e samba, entre outros estilos. Os shows contemplam desde personalidades conhecidas no cenário musical goiano a novos talentos. Além disso, a casa está sempre investindo em novos projetos musicais.
O Lowbrow Lab Arte & Boteco também ganha destaque pelo seu bar conceito, com moldes artísticos e petiscos na linha comida de boteco gourmet, e ainda pela sua galeria de arte e minibiblioteca, que está sempre sediando exposições, saraus e outras atividades ligadas à arte. Daniel Toys, Mikael Omik, Danilo Itty, Wes Gama, Mateus Dutra, Fabiana Queiroga, Emília Simon, Santhiago Selon, Pitágoras e Guilherme Eugênio são alguns dos nomes que já apresentaram seus trabalhos no espaço.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here