Conheça os senadores eleitos em Goiás

Foto: Montagem NewsGO

Vanderlan e Kajuru desbancaram os atuais Senadores de Goiás

O goiano pediu por mudanças e elegeu dois novos candidatos ao Senado neste domingo (7). Vanderlan Cardoso (PP) recebeu 31,35% dos votos válidos, com 1.729.637 votos. E Jorge Kajuru (PRP) com 28,23% dos votos válidos que equivalem a 1.557.415 votos.

A candidata Lúcia Vânia (PSB) recebeu 9,42% dos votos. Eleita em 2010, a senadora se licenciou do mandato em setembro deste ano para concorrer ao senado. Já Wilder Moraes (DEM) assumiu em 2012 o mandato de Senador, em substituição a Demóstenes Torres que teve seu mandato cassado. Neste pleito, Wilder recebeu 14,43% dos votos válidos. Ambos não conseguiram a reeleição. Também perdeu a eleição ao senado, o ex-governador Marconi Perillo, ficando em quinto lugar, com 7,55% num total de 416.613 dos votos válidos.

Sobre Vanderlan
Nascido em Iporá, no interior do estado de Goiás, a 216 quilômetros da capital goiana. Vanderlan Cardoso, 55 anos, é empresário do ramo alimentício. Já foi prefeito de Senador Canedo de 2005 a 2012, pelo PR. Nas eleições de 2016, ele concorreu ao cargo de prefeito de Goiânia pelo PSB, foi até o segundo turno com 42.30% votos válidos.

Em abril de 2018, se filou ao PP e integrou a coligação “Novas Ideias, Novo Goiás”, que tinha o candidato Daniel Vilela (MDB) ao governo de Goiás. Em entrevista coletiva Vanderlan disse que uma das principais metas de sua campanha era a de apresentar propostas reais.

“Nós nunca entramos em polêmica, sempre apresentamos propostas, esse foi o fator fundamental. E foi uma campanha alegre, bonita, as pessoas acreditando no projeto, então isso foi fundamental. Eu agradeço às pessoas que acreditaram que votaram em nós. O interessante é que nós ficamos em primeiro, tivemos quase 200 mil votos”, afirmou durante coletiva.

Sobre Kajuru
Jorge Karuju (PRP) nasceu em Cajuru (SP). Desde 1970, após trabalhar em emissoras de rádio e TV como jornalista e comentarista de esportes, passou a ser conhecido no cenário esportivo. Em 2016 foi eleito vereador de Goiânia, sendo o primeiro mais bem votado com 5.65%, totalizando 37.796 votos. Para as eleições de 2018, Kajuru integrou a coligação “A Mudança é Agora”, que teve o candidato Ronaldo Caiado (DEM) eleito a Governador de Goiás.

O NewsGO tentou contato com Jorge Kajuru por e-mail, mas até a finalização da matéria não houve retorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here