Extra e Pão de Açúcar estão com ofertas especiais em pescados

(Foto: Divulgação)

Peixarias das unidades incentivam a compra especialmente para o período

A Secretaria Especial da Pesca e Aquicultura (SEAP) em conjunto com as redes de supermercado Extra e o Pão de Açúcar estão realizando a 15ª Semana Nacional do Peixe, dos dias 30/08 a 12/09, o objetivo de semana é aumentar o conhecimento da população sobre os benefícios de comer pescado e estimular o consumo da proteína.

As lojas estão com estoques reforçados com várias opções de pescados e para incentivar o consumo os supermercados estão com ofertas para que os consumidores comprem muitos peixes nesse período. Com esse incentivo às redes devem ter um retorno de crescimento de vendas de aproximadamente 15%. Os supermercados esperam que as vendas desse ano superem os números de 2017.

Os pescados antes de serem comercializados passam por um rigoroso processo de inspeção acompanhado pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e todos os fornecedores do GPA possuem o certificado da origem dos pescados. O controle de qualidade é realizado diariamente para que os produtos fiquem frescos.

Os supermercados estão em ofertas especiais e com peixes variados como filé de pirarucu Mar e Terra, filé de tilápia fresco Netuno e pintado da Amazônia. No espaço sushi das
lojas também há boas opções, como o Combinado Tokio, temakis de peixe branco ou atum e sashimi de atum ou peixe branco.

Com informações do estagiária Tássia Tanara, orientado pela jornalista Dhayane Marques.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here