Cursos de Hortas Urbanas continua com inscrições abertas

(Foto: Reprodução)

A capacitação será realizado nos dias 29, 30 e 31 de agosto no Paço Municipal, é gratuito e oferecido para pessoas acima de 16 anos

O curso está na 5º edição e faz parte do programo Horta para Todos, realizado na Horta Modelo no Paço Municipal, a será oferecida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), via Diretoria de Abastecimento e Agricultura Familiar.

Essa edição oferece 16 vagas e os interessados deve procurar, na sede da Sedetec, que está localizada na Avenida do Cerrado, nº 999, Park Lozandes, Bloco B. Para garantir a participação no curso, devem ser apresentados os documentos de Identidade, CPF e comprovante de endereço.

De acordo com o diretor Rodrigo Miranda, o curso será ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e terá duração de 24 horas. Conteúdo será repassado das 8h às 12h e das 14h às 18h, entre quarta e sexta-feira. Para maior conforto e proteção contra o sol, o aluno deve usar roupas adequadas para o ambiente, além de botina, chapéu ou boné. Após conclusão do curso, todos recebem certificados.

Para o titular da Sedetec, Ricardo De Val, “na verdade é uma horta escola. Um ambiente capaz de provocar intensas mudanças na cidade, visto que cada participante será um propagador das ideias de preservação e ocupação de áreas ociosas”, explica o secretário.

“É uma ação que favorece o meio ambiente, já que a intenção é levar essas hortas a terrenos que não estão sendo devidamente aproveitados. Promove ainda o embelezamento do município, a purificação do ar e a cooperação social entre as pessoas que têm acesso a uma horta comunitária”, finaliza o diretor Rodrigo Miranda.

SERVIÇO
Quinta edição do Curso de Hortas Urbanas já está com inscrições abertas
Data do curso: 29, 30 e 31 de agosto de 2018
Local: Horta Modelo do Paço Municipal
Endereço: Avenida do Cerrado, nº 999, Park Lozandes
Contato: (62) 3524-5736

Com informações do estagiário Kentenich Silva, orientado pela jornalista Dhayane Marques.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here