Vettel vence fácil GP da Bélgica marcado por decolagem de Alonso

Sebastian Vettel conquistou a quinta vitória em 2018 neste domingo (Foto: John Thys/AFP)

A vitória deste domingo foi a 52ª da carreira de Vettel, que supera outro tetracampeão, Alain Prost. Assim, o alemão só fica atrás de Michael Schumacher, seu grande ídolo, que soma 91, e de Hamilton, com 68.

Com exceção da primeira volta, a corrida foi bastante morna. Além da ultrapassagem de Vettel sobre Hamilton, os primeiros metros reservaram também uma série de incidentes. O mais grave envolveu Fernando Alonso. O bicampeão do mundo virou passageiro depois de ter a traseira da sua McLaren acertada em cheio pela Renault de Nico Hülkenberg. O espanhol decolou com o impacto, e o carro laranja chegou a acertar o halo da Sauber de Charles Leclerc. Também na primeira volta, Daniel Ricciardo tocou na traseira da Ferrari de Kimi Räikkönen. Os dois também abandonaram.

Valtteri Bottas largou em 17º — em razão da punição no grid por troca de motor — e, com carro muito melhor que a maioria, não teve lá tanto trabalho para se recuperar. Depois de escalar o pelotão, o finlandês passou Sergio Pérez para cruzar a linha de chegada em quarto lugar. Mas a Racing Point, a nova Force India, conquistou também um resultado honroso depois de um sábado de sonho em Spa e fechou o domingo com Pérez em quinto e Esteban Ocon em sexto, cravando seus primeiros 18 pontos, superando logo de cara a Williams e ficando um tento atrás da Sauber.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here