Coluna Comment

Curta a Cena 

O II Curta a Cena, promovido pelo curso de Produção Cênica do Itego em Artes Basileu França, promete prender a atenção do público através da apresentação de espetáculos de cenas curtas nas modalidades de circo, dança, música e teatro. O evento é produzido pelos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica e será apresentado na próxima segunda-feira, 27 de agosto, às 20 horas, no Teatro Basileu França.

Foto: Divulgação

Os ingressos custam R$ 5 e podem ser adquiridos na Coordenação de Produção Cênica ou na bilheteria no dia do evento.

 

Sindifisco-GO

O presidente do Sindifisco-GO, Paulo Sérgio Carmo, esposa Ana Cristina Pereira, juntamente com Márcia Aparecida e Cláudio Modesto (diretor jurídico do Sindifisco), foram os anfitriões da festa realizada pelo sindicato na noite de quinta-feira (23), no espaço Maktub. O evento, que celebrou os 20 anos da turma de auditores fiscais de 1998, contou com show da banda Scalla.

Paulo Sérgio Carmo Ana Cristina Pereira Márcia Aparecida e Cláudio Modesto | Foto: Kenia Melo

Abertura

As irmãs e sócias Juliana Louza e Patricia Louza inauguraram a loja multimarcas Allumêe. O evento aconteceu na sede da loja, localizada na Avenida T-10, Edifício DNA Smart Style, Loja 4. O DJ DJ Thiago Jesus tocou seu set para os convidados. Já as comidinhas foram do Buffet Celia Bonfate.
Juliana Louza, consultora e personal stylist Estela Daia (ao centro) e Patrícia Louza. | Foto: Álvaro Mouton

Dicção e oratória

Comunicar-se de forma clara e objetiva ainda é uma dificuldade para muitos profissionais, o que torna a arte de falar em público um desafio a ser superado.

Luiz Azeredo | Foto: Divulgação

Dentro desta temática, a Amcham Goiânia realizará no dia 28 de agosto o curso “A Arte de falar em público: Dicção e Oratória”, que será ministrado por Luiz Azeredo, Coach e especialista em desenvolvimento de pessoas.

Aberto ao público, o Programa de Capacitação Empresarial acontecerá no Auditório Unimed Amcham, localizado no Setor Bueno, a partir das 08h30. Os valores são diferenciados para os associados da Câmara Americana de Comércio.

 

Exemplo de superação

O autor baiano Claudio Vieira de Almeida chegou neste sábado em Goiânia, onde é é o principal participante da Feira Literária de Goiânia (Flig) de domingo, no Centro Cultural Athletics. O escritor de 42 anos é exemplo de superação reconhecido nacional e internacionalmente. Claudio lançou o livro O Mundo Está ao Contrário(Bella Editora, 100 páginas) em 2016, no Museu de Arte de São Paulo (Masp), em que conta sua sofrida trajetória de vida. Ele nasceu em Monte Santo (BA) com as pernas atrofiadas, com os braços colados no peitoral e com a cabeça virada para trás, e até os 7 anos rastejava no chão, até que decidiu que ia andar sobre os próprios joelhos. Cláudio sofre de uma doença rara, a Artrogripose Múltipla Congênita (AMC).

Claudio Vieira de Almeida | Foto: Divulgação

Claudio vem à Flig para ministrar uma palestra motivacional no domingo, atividade que ele vem desempenhando há muitos anos profissionalmente. “Faço isso para inspirar as pessoas a superar suas dificuldades e para mostrar a elas que apesar de todos os percalços vale a pena viver”, explica. No livro que escreveu, Claudio conta em detalhes todas as passagens de sua vida, da infância pobre à sua aceitação, passando pelas dificuldades que teve em aprender a ler e a escrever em casa. Além do livro, Claudio lançou um DVD em que conta toda a sua história. Em 2000, ele foi recebido pelo Papa João Paulo II no Vaticano.

 

Jaguar Land Rover

O diretor do grupo Somafertil, Marcelo Nogueira Ferreira (foto), recebe nesta quarta-feira, dia 29, durante reinauguração da Soma Motors, o presidente da Jaguar Land Rover América Latina e Caribe, Frédéric Drouin e o diretor-geral Divanildo Albuquerque.

Marcelo Nogueira | Foto: Divulgação

Também prestigiarão o evento de reabertura da concessionária Jaguar Land Rover em Goiânia o presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Alarico Assumpção Junior e o ex ministro da Agricultura, Neri Gueller.

12º Encontro Goiano de Malabares e Circo

Alunos do Circo Basileu França participam do 12º Encontro Goiano de Malabares e Circo, com a apresentação do espetáculo “Direito de Quê?, na próxima terça-feira, 28 de agosto, às 20 horas, no espaço La Cena da Universidade Federal de Goiás (UFG). O evento ocorre durante toda a semana, de 27 de agosto a 01 de setembro, em vários locais da Vila Itatiaia. Toda a programação é gratuita e voltada para a comunidade.

Além da apresentação do espetáculo, seis alunos aprendizes do Circo Basileu França, incluindo dois bolsistas do Programa Bolsa-Artista, vão ministrar workshops e oficinas dentro da programação do 12º Encontro Goiano de Malabares e Circo. As oficinas de cunho pedagógico acontecem de quarta-feira a sábado, na Quadra da Vila Itatiaia.

A Coordenadora da área de circo do Itego em Artes Basileu França, Larissa de Paula, salienta que a iniciativa visa fomentar o nicho cultural das artes circenses em Goiás. “Trata-se de uma oportunidade criada pelos artistas, realizada com ou sem verba pública, com uma forma de mostrar nossa força de trabalho. Esse evento é realizado todos os anos graças às parcerias que temos”, observa.Durante toda a semana, os amantes das artes circenses poderão conferir diversos espetáculos, workshops, oficinas, contação de histórias, mesas redondas, varietês e mostras competitivas de malabares e circo.

 

Inauguração da Clínica “Excelência Odontologia | Saúde & Estética”.

Os empresários Elaine Silva, Leomar Silva, Fillipe Soares e Nadson Borges inauguraram a Clínica “Excelência Odontologia | Saúde & Estética”, na noite de quinta-feira, dia 23 de Agosto.

Elaine Maria da Silva, Fillipe Silva Soares, Leomar Sousa Silva e Nadson Borges | Foto: Wellington Robson

O “complexo da saúde” tem 680 m2 e aposta em uma odontologia de alto nível e em procedimentos estéticos corporais e faciais para a crescente região do Garavelo. O menu do coquetel de abertura do espaço levou a assinatura de Fernanda Cintra Gourmet, o grupo musical D’Angellus cuidou do som e o evento teve organização da cerimonialista Beatriz Godoy.

Cris Casa será reinaugurada com lançamentos

Tradicional em Goiânia como referência em decoração, a Cris Casa foi renovada e ampliada. Para apresentar as novidades, as empresárias Selma Lustosa e Évelin Siviero receberão convidados na reinauguração da Cris Casa no dia 28 de agosto, das 17 às 20 horas.

Selma Lustosa (do lado esquerdo) e Évelin Siviero | Foto: Divulgação
Um dos ambientes da Cris Casa | Foto: Divulgação

A loja de artigos para casa e presentes, como pratas, cristais, porcelana, jogos de jantar, souplats, artigos religiosos, mesa decorada, traz novidades e lança coleções.

Com cerca de 30 mil seguidores no Instagram, a Cris Casa conquistou clientes de todo o País. São clientes que buscam peças bonitas e exclusivas. Um dos destaques é a linha de santos artesanais. Na nova loja, um espaço exclusivo foi destinado aos perfumes Be, além de itens de home spray, sabonete líquido e difusor de aromas.

 

AM MotorSport confirma evolução e faz melhor tempo do dia  em Goiânia

O reencontro de André Marques e Wellington Cirino com os caminhões da AM MotorSport/Império Truck Racing garantiu duas vagas entre os Top 5 dos treinos desta sexta-feira (24), no Autódromo de Goiânia. Cirino fez o melhor tempo do dia e André ficou com o quinto tempo, ampliando as expectativas para o sábado de treino classificatório.

André pretende manter a regularidade neste sábado. | Foto: RR Meda/Rodrigo Ruiz

“Estou muito confiante porque mostramos evolução nos dois equipamentos. Andei bastante em todos os treinos e o caminhão se comportou muito bem”, comemora Wellington Cirino mostrando que vai brigar pela pole position com o caminhão da Dopamina Energy Drink.
Com o quinto tempo, André Marques também se mostrou satisfeito com o resultado do dia. O caminhão dourado #77 tem boas possibilidade e brigar pelas primeiras posições no grid.
“Estamos mantendo o ritmoao longo do treino, e essa regularidade é importante. Algum pequeno ajuste e estaremos andando lá na frente”, avalia o piloto.
Neste sábado, os caminhões da AM MotorSport/Império Truck Racing retornam as atividades a partir das 9h, com o último treino livre. Depois, a partir das 12h20 acontece o treino classificatório, que terá transmissão ao vivo no facebook da categoria.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here