Organizadores do Rally dos Sertões doam alimentos e produtos ortopédicos para OVG

(Foto: Reprodução)

A parceria entre a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e o Rally dos Sertões continua nesta 26ª edição, que começa neste sábado, 18, e segue até 25 de agosto, entre Goiânia e Fortaleza.

Nesta edição, além dos alimentos arrecadados com os competidores, que doam cestas básicas no ato da inscrição, a OVG receberá 50 produtos ortopédicos da Orthogen, como muletas, bengalas, andadores, cadeiras higiênicas e cadeiras para tetraplegia. As doações serão destinadas às pessoas que procuram diretamente a instituição e às 428 entidades cadastradas, que atendem de crianças a idosos. A entrega será realizada neste sábado, dia 18, às 19 horas, no Autódromo de Goiânia.

O diretor-geral do Rally dos Sertões, Marcos Moraes, afirma que as ações sociais são parte do DNA do evento. “Desde o início do Rally dos Sertões sempre tivemos a preocupação em deixar um legado social pelos locais por onde a competição passa. Fico gratificado em ver que esse nosso trabalho cresce a cada ano. Isso nos motiva a explorar muito mais os espaços desse nosso país”, comenta.

Já o diretor da Orthogen, Edson Nole, diz ser gratificante ter a oportunidade de participar do Rally dos Sertões e contribuir com a doação dos produtos. “Quanto mais pessoas e empresas ajudarem, melhor estaremos fazendo a nossa parte”, diz Nole, que também é piloto e pela primeira vez participa na competição. “Já participo de provas de rali há muito tempo, porém farei minha estreia no Rally dos Sertões. É um sonho realizado e estou feliz em poder ajudar com essa ação”, completa.

Desde 2004 a pareceria tem sido firmada entre as OVG e o Rally dos Sertões. Ao longo deste período, os responsáveis pela competição entregaram toneladas de alimentos à Organização, que foram arrecadadas com a troca de ingressos para as largadas. Em 2014 e 2015, foram doadas ambulâncias semi-UTI à OVG, como parte de suas ações sociais.

Ação Social
Na próxima segunda-feira, dia 20, a OVG participa das ações sociais que ocorrem durante a competição, em Posse. Entre as ações, estão programadas a realização de triagem social para doação de cadeiras de rodas, andadores, bengalas, fraldas geriátricas e infantis e enxovais, além de Oficina de Grafite com crianças e adolescentes. As atividades ocorrem das 8 horas às 20 horas, na Praça da Liberdade, no Setor Augusto José Valente.

O Rally dos Sertões é uma organização da Dunas Race e tem patrocínio da Mitsubishi Motors, Honda, Divino Fogão e Caixa. Apoio institucional: Detran Goiás, Estado de Goiás, Secretaria de Turismo de Fortaleza, Prefeitura de Fortaleza e Conselho Nacional do SESI. Apoio: Cartões ELO, Fox Sports, Truckvan, S.A.S. Brasil, Infraero, Vigor, Fotop, Arco Media, 99 e Jovem Pan Goiânia e Fortaleza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here