Governadoriáveis apresentam suas propostas em ‘Diálogo da Indústria Goiana’, promovido pela Fieg

Pedro Alves de Oliveira, presidente da FIEG. (Foto: Tássia Tanara |NewsGO)

A Federação da Indústria do Estado de Goiás (FIEG) promoveu nesta segunda-feira (13) um diálogo com os candidatos ao Governo de Goiás, nas eleições de 2018. Na ocasião, os candidatos também apresentaram as propostas do plano de governo. O evento aconteceu na sede da Fieg e a jornalista Cileide Alves foi quem mediou o debate.

O debate reuniu Daniel Vilela (MDB), José Eliton (PSDB) e Ronaldo Caiado (DEM), os três governadoriáveis mais bem colocados em pesquisa. A Fieg elaborou um documento que foi direcionado a cada um dos participantes, com principais demandas do setor industrial.

O presidente da Federação da Indústria, Pedro Alves de Oliveira, pontos sobre a importância de se debater políticas públicas com os candidatos ao Governo de Goiás, uma vez que, o setor é um dos responsáveis, na movimentação economia do Estado.

“A Fieg tem um compromisso muito grande com o nosso Estado. Nós não olhamos apenas para os nossos interesses, mas sim para o interesse do estado e a questão da eleição do futuro Governador do Estado, tem sido um assunto de muita relevância não só para o setor da indústria, mas sim, para toda a sociedade. E a Federação como uma instituição, contribui nesse sentido para que a população faça uma avaliação sobre cada um dos candidatos”, justificou o presidente da Fieg.

Deputado federal Daniel Vilela. (Foto: Tássia Tanara |NewsGO)

O primeiro a falar foi Daniel Vilela, que pontuou cada proposta do seu Plano de Governo. Entre elas, o uso de tecnologias em todos os setores, pois, segundo ele seria uma alternativa para melhorar o relacionamento com a população, principalmente, na área da saúde, uma vez que a medida daria a usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) mais autonomia de agendar consultas e exames.

Senador da República Ronaldo Caiado. (Foto: Dhayane Marques |NewsGO)

Em seguida foi a vez do candidato Ronaldo Caiado, ao apresentar suas propostas, defendeu sobre a ampliação da parceria público privada, como uma alternativa para melhorar a educação do Estados. De acordo com ele, o número de “obras paradas é a prova que o investimento do dinheiro público é gasto de forma errada”.

José Eliton é governador
concorre a reeleição. (Foto: Dhayane Marques |NewsGO)

José Eliton, que concorre à reeleição, apresentou suas propostas embasadas em cinco pilares: Desenvolvimento Humano, Cidadania e Inclusão Social, Economia de Alta Competitividade, Tecnologia e Inovação, Qualidade de Vida na Cidade e no Campo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here