Partidos de Goiás definem os nomes dos candidatos para as eleições de 2018

Desde o último sábado (4) os partidos em Goiás, têm realizado as convenções para definir suas legendas para as eleições de outubro, e quais os representantes para os cargos de governador(a), vice-governador(a), senador(a), deputado(a) federal, deputado(a) estadual.

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) oficializou a candidatura de Daniel Vilela ao Governo de Goiás, na convenção realizada no sábado, no Oliveira´s Place, em Goiânia. O evento também contou com a presença de Henrique Meirelles, que é candidato à Presidência da República, pelo MDB.

No mesmo dia o partido Democratas (DEM) confirmou a candidatura de Ronaldo Caiado, ao Governo de Goiás nas eleições de 2018, durante a convenção realizada no Clube Jaó, em Goiânia. Outros 12 partidos também participaram do ato, que definiu o deputado estadual Lincoln Tejota, do PROS, como vice.

Também foram lançados dois candidatos ao senado: Jorge Kajuru (PRP), vereador de Goiânia, e Wilder Morais (Democratas), que busca a reeleição. A coligação prevê que 600 candidatos concorram aos cargos de deputado federal e estadual. Os partidos que integram a coligação DEM são: Democracia Cristã, Podemos, PMN, PMB, PPL, PRP, PRTB, PSC, PSL, PTC, PROS e PDT. A chapa ainda pode contar com o apoio de novos partidos.

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) também confirmou neste domingo (5), José Eliton, para disputar a reeleição ao Governo de Goiás. A convenção do partido aconteceu no Ginásio Goiânia Arena, na capital. A coligação definiu o nome de Raquel Teixeira (PSDB), como vice, ela é a ex-secretária de Educação do Estado. O ato também contou com a participação de outros 10 partidos.

Dos partidos que irão compor a coligação são: PSDB, PSB, PTB, PSD, PPS, PR, Solidariedade, PV, Rede, Avante, Patriota, podendo contar ainda com o apoio de novos partidos. Também foi lançado durante a convenção as candidaturas do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e Lúcia Vânia (PSB), ambos para disputarão o cargo para o senado.

Já o Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou também no domingo (5), o nome da professora Kátia Maria, para disputar nas eleições de 2018, ao Governo de Goiás. Até o final da convenção, que aconteceu no diretório estadual do partido, em Goiânia, o nome do vice não tinha sido definido.

O PT e o PC do B, também não definiram o nome da coligação e ainda podem contar com o apoio de outros partidos. O Partido dos Trabalhadores lançou o nome do deputado estadual Luís César Bueno (PT) e a vereadora de Anápolis Geli Sanches (PT), para concorrer ao Senado Federal. Na convenção, também foram definidos o nome de 62 candidatos a deputados estaduais e outros 25 para deputados federais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here