Brasil representará 10% do comércio agropecuário mundial

Previsão foi dada por Blairo Maggi em evento internacional, em São Paulo

“Ninguém pode crucificar o Brasil por não preservar o meio ambiente. Inverdades são ditas sobre a agricultura brasileira. Sofremos ataques internos e externos. Temos 66% da área preservada. Somente 7,8% do território são de lavoura. Ultimamente, muitos quiseram denegrir a imagem do País, com a PL dos agrotóxicos. O Ministro da Agricultura da Austrália, que está aqui hoje, tem uma legislação moderna e aceita pelo mundo todo. Este é o modelo que queremos adotar aqui”, disse Blairo Maggi, Ministro da Agricultura, em palestra durante o Global Agrobusiness Fórum, realizado em São Paulo.

Ainda de acordo com o Ministro, o País deve alcançar a marca de 302 milhões de toneladas de grãos e 35 milhões de toneladas de carne na safra 2027/2028. “Vamos chegar a 10% do comércio agropecuário mundial em 2028”, disse.

Na ocasião, Maggi mostrou aos presentes como será a identificação de produtos, com informação de origem. Por meio de um QR code, o consumidor terá acesso a todas as informações do produtor e da região produtora. “Além de monitoramento e fiscalização, o que queremos é também criar empatia entre nós, produtores e os compradores”, finalizou, dando um salve à agricultura brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here