Após reunião, aliado do Alckmin ‘comemora’ acordo com centrão

Aliados de Geraldo Alckmin já comeram a “comemorar” o acordo do presidenciável do PSDB com o Centrão. O deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP) publicou um vídeo nas redes sociais afirmando estar “muito feliz” com a sinalização dos partidos do bloco favorável a Alckmin.

“Uma alegria muito grande comemorar, neste final de tarde de quinta-feira, um fato que parece agora muito encaminhado, a decisão dos partidos de centro de se somarem à candidatura de Geraldo Alckmin”, afirmou. “A eleição deixa de ser uma disputa de gladiadores, e passa ser a hora de construtores”.

A reunião do presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin, com o Centrão, em São Paulo, terminou com um acordo entre o tucano e o bloco “bem encaminhado”, mas ainda dependente de confirmação dos partidos com suas bancadas e diretórios regionais, segundo o relato de um dos presentes no encontro.

Alckmin se encontrou com dirigentes de DEM, PP, PRB e Solidariedade após o PR, de Valdemar Costa Neto, aderir ao grupo nas negociações. De acordo com uma fonte, os partidos terão o “dever de casa” de resolver suas divergências internas e amarrar alianças estaduais para que um apoio a Alckmin se confirme. A aliança, se confirmada, deve ser anunciada na semana que vem. (Daniel Weterman – daniel.weterman@estadao.com)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here