OVG faz doações de benefícios a pessoas carente

(Foto: Reprodução OVG)

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), mais uma vai entregar donativos aos 246 municípios goianos. Serão doadas cadeiras de rodas tipo padrão, fraldas descartáveis geriátricas, muletas e cobertores, nesta terça-feira (3), às 9h30, no pátio da Organização, no Setor Bueno.

As 95 entidades filantrópicas goianas, que ajudam a Longa Permanência, instituições de acolhimento em regime integral, para atender idosos em situação de abandono ou negligência, também receberão doações de cobertores na distribuição de benefícios.

Os materiais dados pela OVG serão entregues para Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), os donativos vão ser repassados a pessoas que solicitarão o benefício em seu município. Todos os solicitantes passaram por triagem prévia, de acordo com os critérios de atendimento. Todos os que pleiteiam benefícios têm de cumprir procedimentos de rotina para comprovação de necessidade para ter acesso aos produtos solicitados.

A OVG através de parcerias com o Governo do Estado, entidades de classe e empresas, também recebe doações de alimentos e repassa às instituições filantrópicas cadastradas na Organização. A Organização em 2017 doou mais de 450 mil itens, como cadeiras de rodas, fraldas descartáveis (infantis e geriátricas), bolsas para enxoval, enxovais de bebê, malhas compressivas, colchões, muletas, bengalas, andadores e leites especiais.

Com informações da estagiária Tássia Tanara, orientada pela jornalista Dhayane Marques.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here