CAS adia suspensão de Guerrero e atacante vai jogar a Copa na Rússia

A Corte Arbitrária do Esporte (CAS) emitiu comunicado na manhã desta quinta-feira acatando o pedido de Paolo Guerrero, liberando o mesmo para disputar o mundial da Rússia. A pena do atacante será mantida, no entanto, o atleta não terá a necessidade de cumprí-la durante o mundial. Com disso o peruano deve estar presente na lista final do Peru no próximo dia 4 de junho.

O peruano foi punido no ano passado por ter sido pego no exame anti-doping num jogo pelas eliminatórias da Copa do Mundo com benzoilecgonina, substância que aparece no chá de coca. No fim do ano passado, o atacante do Flamengo conseguiu uma redução de pena para seis meses. No entanto, uma decisão do CAS, em maio deste ano, fez com que a pena aumentasse para 14 meses, fazendo com que o jogador ficasse fora do mundial, até esta nova decisão, que libera o atleta para a Copa.

No meio tempo em que sua pena de seis meses havia terminado, Guerrero chegou a atuar em duas partidas pelo Flamengo, uma delas contra a Chapecoense, em que marcou um gol, no entanto dias depois sua pena foi aumentada. O Flamengo, a princípio, seguirá sem poder contar com o atleta para depois do Mundial, visto que, foi feito apenas um efeito suspensivo da pena, que ainda seguirá mantida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here