Médico do TJ-GO pede exoneração após ser investigado por assédio moral e sexual

O médico é investigado

A 73ª Promotoria de Justiça do Ministério Público do Estado de Estado de Goiás (MP-GO) instaurou Inquérito Civil Público, na última quarta-feira (9), para apurar as denúncias contra o médico ginecologista e diretor do Centro de Saúde do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), Ricardo Paes Sandré, apontado por praticar os crimes de assédio moral e sexual e abuso de poder.
Nesta terça-feira (15) foi publicado, a pedido de Ricardo Paes Sandré, a exoneração do cargo comissionado de Diretor do Centro de Saúde do TJ-GO. O decreto foi assinado pelo desembargador Gilberto Marques Filho, presidente do Tribunal de Justiça de Goiás.

Decreto da exoneração do médico Ricardo Paes Sandré. Foto: NewsGo

Denúncias
O médico ginecologista Ricardo Paes Sandré, é investigado por expor servidoras em situações humilhantes no ambiente de trabalho, com “brincadeiras” e diálogos de cunho sexual explícito. Além de “intimidar servidores em geral”, ao que parece, por ser genro do desembargador Gilberto Marques Filho.
A ação instaurada pela promotora de Justiça Fabiana Lemes Zamalloa do Prado, do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), vai apurar os crimes de assédio moral e sexual e abuso de poder, por parte do médico.
“Há duas semanas as denúncias chegaram ao nosso conhecimento, foram várias as ocasiões descritas pelos servidores, em depoimentos sólidos, relatando o assédio moral e sexual, por isso instauramos a investigação”, esclareceu a promotora de Justiça Fabiana Zamalloa.
Dentre os pontos a serem investigados pelo MP, será o acumulo de função do servidor. Ricardo possui vínculo efetivo como médico no Município de Goiânia e em junho de 2013, foi colocado à disposição do Poder Judiciário, com todos os direitos e vantagens de seu cargo e com ônus.
A equipe de reportagem tentou contato com o médico Ricardo Paes Sandré, que não obteve retorno, até o fechamento da matéria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here