Presidente do TJGO recebe homenagem da Asmego e do Sindjustiça na abertura da sessão da Corte Especial

O desembargador Gilberto Marques Filho, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), recebeu, na abertura da sessão da Corte Especial realizada nesta quarta-feira (11), a Grã Medalha do Mérito Associativo entregue pela Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego). A homenagem foi feita pelo presidente da Asmego, juiz Wilton Müller Salomão.

Em seu discurso, Wilton Müller agradeceu o presidente por seus esforços para adequar melhores condições de trabalho ao desempenho das atividades jurisdicionais ao povo goiano. “Senhor presidente, em vossa excelência, a vocação da magistratura corre nas veias e, para nós, é como o norte da bússola, um exemplo a ser seguido no seu traçado de mais de 40 anos de judicatura, em que sempre não só se debruçou para fazer justiça nos processos que lhe foram atribuídos como para fazer justiça em casa, com o resgate de melhorias vencimentais aos servidores da casa, pagamento de diferenças antigas e implemento e modernização das condições eficazes de melhor prestação jurisdicional pelos magistrados”, disse o presidente da Asmego.

Na oportunidade, o juiz aproveitou, ainda, para agradecer aos membros da Comissão de Regimento e Organização Judiciária do TJGO, que elaboraram o projeto de Plano de Cargos e Salários (PCS) dos servidores do Poder Judiciário goiano. O PCS foi aprovado pela Corte Especial e pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) e agora aguarda ser sancionado pelo Poder Executivo.

Homenagem dos servidores

A presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindjustiça), Rosângela Ramos de Alencar, também presenteou o presidente do TJGO, em nome de todos servidores do Poder Judiciário goiano, com um autorretrato.

Também estiveram presentes no evento, o juiz Avenir Passos, diretor da Escola Nacional da Magistratura Nacional; o secretário de Estado João Furtado; o presidente da Ordem dos Advogados do Estado de Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio Siqueira de Paiva; e o presidente da Associação dos Oficiais de Justiça, Moizés Bento dos Reis.

(Texto: Gustavo Paiva / Fotos: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here