Case de Sucesso: Uma saída para o desemprego: vendas na internet

Quando se fala em informalidade, logo vem à mente o comércio de rua, camelôs, as sacoleiras, vendedores ambulantes… Mas outro enorme mercado de trabalho informal é a internet. Com o aumento do desemprego e a crise econômico-financeira pela qual passa o país, muitas pessoas recorrem à internet para oferecer produtos e serviços. E foi nessa situação que Emanuela Gomella se encontrou há dois anos. Viu seu marido desempregado e resolveu arregaçar as mangas.

“Tínhamos um padrão de vida e tudo mudou quando da demissão de meu esposo. Passamos por muita dificuldade. E como sempre comprei muito pela internet, resolvi começar a vender roupas pelo Facebook”, conta Emanuela.

A dona de casa se tornou uma empresária virtual e optou por se formalizar, ao aderir ao cadastro como microempreendedora individual, o MEI.

Emanuela passou a garimpar roupas para crianças e negociar com fábricas Brasil a fora. Tudo pela internet. Sem dinheiro para ter um estoque, Emanuela comprava com prazo maior no atacado e vendia no varejo. Assim, conseguiu movimentar as sobras e reinvestir os lucros.

Geralmente, a busca por fornecedores costuma ser um grande desafio para quem está iniciando na internet e é peça chave para o sucesso do negócio.

Emanuela apostou no mercado online e investiu em dois diferenciais para fidelizar seus clientes: atendimento personalizado, peças requintadas e exclusivas, além da entrega antes mesmo do prazo programado.

“Criamos a loja em meio virtual pensando nas mães de bebês e crianças, que com pouca disponibilidade de tempo, entre administrar o lar e trabalhar fora, ainda têm a preocupação em cuidar do vestuário dos filhos”, explica.

O sucesso foi enorme e em pouco mais de um ano, os resultados apareceram. E no último dia 04 de abril, a empresária inaugurou sua primeira loja física, a Bambuê Kids, no Setor Sul, em Goiânia. O coquetel de inauguração, contou com desfile a participação da Miss Mundo Infantil, Marina Vitória, do digital influencer Ernani Coelho.

“O nosso diferencial está em disponibilizar aos nossos clientes uma variedade de peças, que atendem ao público masculino e feminino, desde a gestação até os 16 anos. Nossa intenção é que o cliente siga junto com a loja, que possamos acompanhá-lo ao longo do seu desenvolvimento. Continuaremos as vendas pelo meio virtual, mas também teremos a loja física, para poder ampliar nosso catálogo”, diz.


Saiba Mais:

1) O que é a loja Bambuê Kids?

A Bambuê é uma loja goiana de multimarcas do seguimento infantil. Trabalhamos com roupas infantis, calçados e acessórios que atendem ao público masculino e feminino do 0 aos 16 anos. A loja trabalha com peças exclusivas, mãe e filha, que vai do básico ao requintando, atendendo a todas as ocasiões, desde o nascimento até a adolescência.

2) Qual o diferencial da marca Bambuê?

O nosso diferencial está em disponibilizar aos nossos clientes uma variedade de peças, que atendem ao público masculino e feminino, desde a gestação até os 16 anos. Nossa intenção é que o cliente siga junto com a loja, que possamos acompanhá-lo ao longo do seu desenvolvimento.

Também apostamos em uma loja com um ambiente aconchegante. Pensamos em tudo para que o cliente sinta-se acolhido, como se ele estivesse em casa. Em nossa loja temos um espaço reservado para a pessoa que acompanha a mãe, com uma mesa de café, poltronas bem aconchegantes, uma água aromatizada. Assim como também oferecemos um espaço kids, com brinquedos pedagógicos, para interagir as crianças, enquanto a mãe faz as compras.

Outro diferencial da loja Bambuê é o serviço Home Fashion. Consiste no atendimento a domicílio, em que cliente pode solicitar as peças exclusivas em sua casa, com toda facilidade e comodidade.

3) Possui marcas exclusivas?

Trabalhamos com a marca Yoyo Collection. É exclusiva em Goiânia, e possui peças diferenciadas, bem trabalhadas, que atenderá apenas ao público feminino.

Fonte: Dois Pontos Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here